Seleção A Futsal

Jorge Braz eleito o melhor do Mundo

Futsal - Seleção A

Técnico da Equipa das Quinas foi eleito pelo Futsal Planet pela terceira vez consecutiva como o melhor Selecionador do Mundo. Ana Catarina eleita a melhor guarda-redes do Mundo.

O Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, foi eleito esta terça-feira pelo prestigiado site Futsal Planet, como o Melhor Selecionador do Mundo. Trata-se da terceira vez consecutiva que o técnico luso é distinguido.

Em reação ao site da FPF, Jorge Braz, destaca a importância dos jogadores e dos clubes e dedica-o aos profissionais de saúde.

“É um grande orgulho ser reconhecido, ainda para mais pela terceira consecutiva. Este prémio representa uma responsabilidade acrescida. Trata-se de um bom indicador par os títulos coletivos que queremos vencer no futuro. Neste momento, que muito me enche de orgulho, tenho de agradecer à equipa técnica, staff e, acima de tudo, a todos os jogadores internacionais e aos clubes portugueses que fazem um trabalho fantástico e proporcionaram este reconhecimento. Neste momento, queria aproveitar também para dedicar este prémio aos profissionais de saúde, pois esses sim são os melhores do Mundo.”

A guarda-redes do Benfica e da Seleção Nacional, Ana Catarina, também foi distinguida como a Melhor Guarda-Redes do Mundo, repetindo a conquista de 2018.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, deixou uma mensagem de felicitações

Eis as classificações e pontuações dos portugueses nos Futsal Awards do Futsal Plante,

Jorge Braz (Melhor Selecionador de equipa masculina) - 1º lugar, 534 pontos

Ana Catarina (Melhor Guarda-Redes feminina) - 1º lugar, 450 pontos

Janice (Melhor Jogadora do Mundo) - 6º lugar, 233 pontos

Benfica (Melhor Equipa feminina) - 2º lugar, 450 pontos

Pedro Henriques (Melhor Treinador de equipa feminina) - 6º lugar, 275 pontos

Edu (Melhor Guarda-Redes masculino) - 5º lugar, 253 pontos

Portugal (Melhor Seleção masculina) - 4º lugar, 398 pontos

Nuno Dias (Melhor Treinador de equipa masculina) - 3º lugar, 425 pontos

Sporting (Melhor Equipa masculina) - 4º lugar, 359 pontos

Zicky (Melhor Jovem Jogador) - 9º lugar, 163 pontos

Os prémios da Futsal Planet reúnem o conjunto das votações efetuadas por um júri escolhido pelo portal. Nem UEFA nem FIFA elegem os melhores do Mundo do Futsal, pelo que estes Futsal Awards, criados em 2000, são os mais importantes da modalidade.


;
;
26 de Janeiro 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias