Vem aí o FPF Masters eFootball!

eFootball

Nova competição de futebol virtual dedicada a clubes.

O FPF Masters eFootball é a nova mais importante competição de futebol virtual do país dedicada a clubes. Esta prova conta com um prizepool de 25 mil euros e o emblemático troféu de campeões nacionais de futebol virtual em disputa. Com a chancela da FIFA, o Masters é um dos caminhos para a FIFAe Nations Cup 2021. A primeira fase tem início marcado para dia 11 de fevereiro, será disputada exclusivamente online devido à pandemia do Covid-19. Os playoffs estão agendados para maio e, em condições normais, terão palco num evento presencial. As inscrições já se encontram abertas no site efootball.fpf.pt até dia 4 de Fevereiro.

Objetivo Playoffs

O FPF Masters eFootball vai contar com duas fases competitivas, sendo a última os playoffs que vão garantir aos 16 melhores clubes o acesso ao prizepool de 25 mil euros. Os clubes FPF e Gaming na plataforma PlayStation que tenham dois jogadores presentes no ranking FIFA.gg e/ou FPF Challenge, vão ter a possibilidade de participar na primeira fase com 10 jornadas semanais e duas fases de grupos. Esta primeira fase é disputada exclusivamente online e os clubes jogam as partidas em confrontos à melhor de três com duelos individuais.

Circuito Challenge para mostrar o valor individual

Os Challenges organizados pela FPF eFootball vão ser parte do Masters e decisivos no recrutamento de atletas por parte dos clubes. No circuito Challenge os atletas de futebol virtual vão poder participar enquanto jogadores individuais e procurar garantir a presença no ranking nacional. No final da época será coroado o melhor jogador nacional através de um Challenge final que irá garantir a presença dos 32 melhores jogadores a nível nacional.

Clique aqui para conferir tudo sobre o ranking

O caminho para a FIFAe Nations FIFA eNations Cup 2021

A FIFAe Nations Cup é a maior e mais importante competição de seleções de futebol virtual. Disputada em agosto na Dinamarca, a FIFAe Nations Cup vai contar com a presença de Portugal que irá jogar uma fase de apuramento. Mas é no FPF Masters eFootball que tudo começa, pois, o clube vencedor da competição vai garantir a pré-convocatória para a Seleção Nacional dos seus dois melhores atletas. O plantel da Seleção será fechado com os três melhores jogadores do ranking FIFA.gg e dos cinco pré-convocados, o Selecionador Nacional vai escolher os dois jogadores que devem representar as cores nacionais na FIFAe Nations Cup 2021. Relembrar que Portugal é a atual terceira melhor seleção de futebol virtual no Ranking da FIFA eNations Cup.

Transmissão do Masters em direto na nova plataforma de gaming e esports da SIC

O FPF Masters eFootball vai ter transmissão em direto na plataforma Advnce, a nova marca da SIC para gaming e esports.


;

Notícias