SuperQuinas contra o mau comportamento nas bancadas

Responsabilidade Social

Movimento pelo fair play #DEIXAJOGAR em destaque na série de animação infantil.

A estratégia de intervenção da Federação Portuguesa de Futebol não se foca apenas no desempenho desportivo das Seleções Nacionais. Vai muito além do campo e dos resultados finais de cada jogo. A FPF olha para a sua função social e pedagógica com atenção e desenvolve diferentes projetos e campanhas focados na transmissão de valores importantes e transversais a toda a sociedade. 

A serie de animação infantil SuperQuinas é um exemplo dessa intervenção e uma importante ferramenta de comunicação com o público infantil. São muitos e variados os temas abordados ao longo dos 13 episódios da série, com importantes mensagens para as gerações mais novas.
 
No 8º episódio da série, que passa esta semana* na televisão, o pai de Rui (um dos SuperQuinas) representa um fenómeno, infelizmente muito recorrente, que é a pressão dos pais sobre todos os agentes desportivos, nomeadamente sobre os próprios filhos, e que chega a traduzir-se em comportamentos violentos e mal-educados que (se já são inaceitáveis no desporto) são completamente inadmissíveis junto das crianças.

Os heróis da animação, que são um exemplo de 'fair-play', vão mostrar neste episódio que futebol prevê respeito e vão sensibilizar todos para os efeitos nocivos do mau comportamento nas bancadas, em clara sintonia com os valores defendidos pela FPF no movimento #DeixaJogar. Este movimento, recorde-se, tem como principal objetivo combater a violência e a intolerância no futebol.

*A série de animação SuperQuinas está a ser transmitida em simultâneo no Canal Panda e no Canal Biggs, facto inédito na história das emissoras. Todas as segundas-feiras às 18h, estreia um novo episódio, com repetições às terças (9h), quartas (12h), quintas (16h30) e sextas (17h30).

 

 

 


;

Notícias