SL Benfica conquista a Taça da Liga 2019/2020

Futebol Fem. - Taça Liga

Águias venceram SC Braga por 3-0, com golos de Cloé Lacasse, Ana Vitória e Nicole.

Veja aqui os melhores lances do jogo:

Veja as melhores imagens da partida.

O SL Benfica venceu, esta quarta-feira, a Taça da Liga Feminina, ao derrotar, na final disputada no Estádio Municipal de Aveiro, o SC Braga por 3-0.

Numa primeira parte em que, apesar de mais oportunidades para as 'águias, se revelou equilibrada, Cloé Lacasse inaugurou o marcador já perto do intervalo (44') ao encostar para a baliza adversária.

Na segunda parte, o SC Braga entrou destemido e viu um golo ser-lhe anulado pelo VAR da partida, por intermédio de Cindy Konig. Foi aliás o segundo golo anulado do jogo, já que a formação lisboeta também tinha visto um golo invalidado pela equipa de arbitragem.

Contudo, depois deste lance, o SL Benfica voltaram a superiorizar-se e a traduzir a mesma supremacia em golos. Ana Vitória, com um remate forte (64') fez o 2-0 e Nicole (73'), de grande penalidade sentenciou a partida.

Com este resultado, as 'águias' tornam-se na primeira formação a conquistar a Taça da Liga feminina. 

Filipa Patão, treinadora do SL Benfica, em discurso direto:

“Estamos muito felizes pelo que fizemos aqui e pela prestação de todo o grupo que trabalhou muito para estar aqui. Parabéns a todos e à nação benfiquista pela conquista do troféu. O Benfica tenta sempre fazer diferente, deixar a sua marca. Em Portugal, temos essa obrigação e missão. Estamos a consegui-lo também no feminino. Continuar para conseguirmos crescer ainda mais. Isto é só um bocado do caminho que ainda temos por percorrer ao longo do tempo”

“Os golos são sempre importantes, independentemente da altura. Ao fechar a primeira parte dá-nos sempre outra segurança. Sabíamos que ainda tínhamos algumas coisas a corrigir. As jogadoras assim o fizeram, tiveram essa coragem. Os frutos foram colhidos com mais dois golos e com o estabilizar do próprio jogo”.

“O Benfica tem de encarar todos os jogos com a mesma seriedade, mesmo compromisso."

Miguel Santos, treinador do SC Braga, em discurso direto:

"Saio com a sensação de que o resultado foi pesado demais. Na primeira parte tivemos problemas na fase de construção e que não costumamos ter. Acabámos a sofrer um golo antes no fim da primeira parte. Ao intervalo reajustámos e entrámos muito bem na segunda metade. Depois entra a dimensão mental do jogo. O golo anulado é, para mim, o momento do jogo. Poderíamos ter feito o empate. Muito mais Braga na segunda parte, melhor circulação da bola. Em dois pormenores surge o 2-0 e 3-0. Foi penalizador para a minha equipa. De registar a atitude guerreira das jogadoras. Ninguém saiu do jogo cabisbaixo. Daqui a uma semana temos outra final, a da Taça de Portugal. Teremos o mesmo empenho e dedicação. Vamos corrigir os erros para que daqui a uma semana a história seja ao contrário."

Ficha de jogo:

Estádio Municipal de Aveiro, Aveiro
Final da Taça da Liga 2019/20

Árbitro: Teresa Oliveira
Árbitros assistentes: Vanessa Gomes e Cátia Tavares
4.º Árbitro: Filipa Cunha
Vídeo-árbitros: Fábio Veríssimo e Pedro Martins

SL Benfica: Carolina Vilão, Sílva Rebelo - Cap., Matilde Fidalgo, Andreia Faria (Francisca Nazareth, 75'), Ana Vitória (Christy Ucheibe, 87'), Carole Costa, Catarina Amado, Cloé Lacasse (Joline Amani, 90+2'), Pauleta, Nicole (Amélia Silva, 87') e Beatriz Cameirão.
Suplentes não utilizadas: Mariana Diogo, Ana Seiça, Mariana Alberto.
Treinador: André Vale
Golos: Cloé Lacasse (44'); Ana Vitória (64'); Nicole (74')
Disciplina: cartão amarelo a Beatriz Cameirão (39'), Catarina Amado (56') e a Cloé Lacasse (75')

SC Braga: Marie Hourihan, Andreia Norton, Cindy Konig (Laura Luís, 61'), Regina Pereira (Érica Costa, 74'), Nágela, Dolores Silva, Ágata Filipa, Diana Gomes, Myra Delgadillo (Sofia Silva, 83') Jermaine (Ana Teles, 84') e Rayanne.
Suplentes não utilizadas: Bárbara Marques, Eduarda Silva e Barbosinha.
Treinadora: Miguel Santos 
Golos: -.
Disciplina: cartão amarelo a Andreia Norton (65') e ao treinador Miguel Santos (37')


;

Notícias