Taça de Portugal Futsal Placard

Sporting CP conquista Taça de Portugal pela 8.ª vez

Futsal - Taça de Portugal

Leões derrotam SC Braga/AAUM, por 7-1, na final da Taça de Portugal de Futsal Placard.

O Sporting conquistou, esta terça-feira, a Taça de Portugal de Futsal Placard pela oitava vez em 23 edições - a terceira de forma consecutiva -, ao vencer o SC Braga/AAUM, 7-1, na final disputada no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.

Confira as melhores imagens

A equipa leonina mostrou, desde cedo, o seu poderio. Com grande intensidade em todos os momentos de jogo, a formação liderada por Nuno Dias foi construindo uma vantagem sólida e, apesar da boa reação dos bracarenses, mostrou sempre que estava mais perto da vitória.

Pauleta (6' e 32'), Pany Varela (7'), Diego Cavinato (11'), Erick (35'), Cardinal (39') e Alex Merlim (40') marcaram para a equipa leonina, com Bruno Cintra (25') a anotar o único tento dos bracarenses.

Os leões tornam-se assim no emblema com mais troféus da Taça, contabilizando agora oito títulos no seu palmarés.

Bruno Guimarães, treinador do SC Braga/AAUM, em discurso direto:
“Ganhou claramente a melhor equipa. Entrámos muito complexados e sentimos que podíamos ter feito um pouco mais. Saímos orgulhosos pela segunda parte. Acho que esta malta vai crescer. O resultado é exagerado. Gostava de agradecer aos adeptos pela forma como nos receberam à porta do pavilhão. Queríamos dedicar-lhes a vitória. Não aconteceu, mas temos aqui muito trabalho pela frente. Fica a atitude e postura da segunda parte. Temos muita malta nova e a equipa técnica chegou há relativamente pouco tempo. Podemos esperar muito trabalho, dedicação, alma da nossa parte, procurando que os resultados apareçam tal como estavam até hoje"

Bruno Cintra, jogador do SC Braga/AAUM, em discurso direto: “Acreditámos até ao fim, mas não conseguimos. Deixo aqui uma palavra de orgulho da nossa equipa e de agradecimento aos nossos adeptos, que vieram aqui dar-nos um incentivo extra. Queremos estar aqui mais vezes. Vamos continuar a trabalhar fortes para termos mais frutos no futuro.”

Nuno Dias, treinador do Sporting, em discurso direto: “Fizemos uma primeira parte extraordinária. Não me recordo de grande trabalho que o Guitta tenha tido. Estivemos irrepreensíveis em termos defensivos e o Braga apenas se aproximou mais quando atingimos o limite das faltas. Não entrámos tão bem na segunda parte, não fomos eficazes nem disparámos no resultado. O Braga, com toda a qualidade individual e coletiva que tem, reagiu bem, criou dificuldades e obrigou-nos em alguns momentos a jogar mais baixo.

Tivemos dois dias irrepreensíveis, à imagem de toda a ‘final a oito’. O Sporting vence os dois jogos e só sofre golos num livre de 10 metros e numa grande penalidade. Não sofreu mais nenhum golo em lance corrido e isso deixa-me satisfeito. Significa que lidero um grupo extraordinário e uma equipa técnica fantástica. Este título não é só do grupo que jogou aqui, mas vem no seguimento da época passada, na qual tivemos nomes como o Deo, Alex e o Léo Jaraguá, que fizeram parte desta conquista".

João Matos, jogador do Sporting, em discurso direto: “Acima de tudo, fica a terceira conquista seguida da Taça de Portugal para o Sporting. É mais um momento histórico para o clube. Ansiávamos muito jogar esta final, depois de termos eliminado o Benfica nos quartos de final. Concretizou-se e fomos superiores na ‘final four’. Fomos superiores, soubemos sofrer e o Braga teve mérito de nos encostar muitas vezes no nosso meio-campo. Fomos superiores em quase todos os momentos do jogo e somos merecedores deste título.

É um momento muito especial para mim. Estive presente em todas as conquistas do Sporting. Oito troféus é um grande feito, mas isso pouco ou nada interessa. Interessa é que o clube tenha oito taças de Portugal e estamos muito felizes por isso.

Nós jogamos para a família sportinguista e este título é dos adeptos. Queríamos muito tê-los connosco e sentimos a falta do apoio presencial deles, mas sabemos que, mesmo longe, estão sempre connosco e são o nosso sexto jogador".

Clique aqui para consultar o historial da prova, o quadro de vencedores e outras informações no Programa Oficial da prova.

Ficha de jogo

Final da Taça de Portugal de Futsal Placard
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

SC Braga/AAUM 1-7 Sporting CP (0-3 ao intervalo)

Árbitros: Cristiano Santos e Pedro Pereira
3.º árbitro: Ruben Santos
Cronometrista: José Moreira

SC Braga/AAUM: Vítor Hugo, Gustavo Rodrigues, Vítor Hugo Silva, Tiago Correia, Bruno Cintra (Cap.)
Jogaram ainda: Samuel Marques, Nicolas Lachaga, Ricardo Lopes, Hébbert Bolt, Allan Guilherme, Miguel Ângelo, Fábio Neves, Leandro Costa e Marco Oliveira
Treinador: Bruno Guimarães
Golos: Bruno Cintra (25')
Ação disciplinar: nada a assinalar

Sporting CP: Guitta, João Matos (Cap.), Erick, Pauleta e Merlim
Jogaram ainda: Gonçalo Portugal, Diogo Santos, Zicky, Cardinal, Rocha, Taynan, Cavinato, Pany Varela e Mamadu Ture
Treinador: Nuno Dias
Golos: Pauleta (6' e 32'), Pany Varela (7'), Cavinato (11'), Erick (35'), Cardinal (39') e Merlim (39')
Ação disciplinar: nada a assinalar


;
;
29 de Dezembro 2020
Foto

FPF

Notícias