SC Braga vence FC Zorya

Liga Europa

Bracarenses vencem por 2-0 FC Zorya e SL Benfica empata frente ao Standard Liège (2-2)

O SC Braga recebeu e venceu os ucranianos do FC Zorya Lugansk e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa.

Dominando o jogo do início ao fim, os bracarenses venceram com um auto-golo de Hanna, aos 61´, e um tento de Ricardo Horta, aos 68´. 

A equipa orientada por Carlos Carvalhal confirmou assim o segundo lugar do grupo com os mesmos pontos do Leicester que venceu o AEK Atenas por 2-0.  

A vantagem dos ingleses no confronto direto acaba por ditar a saída do SC Braga do lote de cabeças de série no sorteio dos 16 avos.

Também esta noite, o SL Benfica empatou a dois golos na deslocação ao terreno do Standard Liège e confirmou a sua passagem à fase a eliminar da Liga Europa. 

Num encontro muito disputado, os belgas inauguraram o marcador por Raskin, aos 12´, mas os encarnados empataram, aos 16´, por Everton .

Na segunda metade Tapsoba, aos 60´, voltou a dar vantagem ao Standard Liège, mas Pizzi, aos 67´, na marcação de uma grande penalidade, fechou o marcador da partida. 

Os encarnados não conseguiram assim alcançar a liderança do grupo D, deixando os escoceses do Glasgow Rangers, que venceram, fora de portas, por 2-0, os polacos do Lech Poznan,  conquistarem assim o estatuto de cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.  


;
;
10 de Dezembro 2020
Foto

LUSA

Notícias