Portugueses com sortes diferentes

Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo destacou-se com golos no triunfo da Juventus em Barcelona (0-3).Bruno Fernandes marcou mas o Manchester United caiu para a Liga Europa.

Jogadores portugueses estiveram em campo neste feriado de terça-feira, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo destacou-se com dois golos no triunfo da Juventus em Camp Nou (0-3). O avançado português converteu com êxito duas grandes penalidades, deixando a 'Vecchia Signora' no primeiro lugar do Grupo G e remetendo o Barcelona de Trincão e Leo Messi para a segunda posição. As duas equipas, recorde-se, já se encontravam qualificadas antes de entrarem para a última ronda.

O Manchester United, de Bruno Fernandes, esteve perto de se apurar para os oitavos-de-final da Champions, acabou por perder por 3-2 com o Leipzig e cair, assim, para o terceiro lugar do Grupo H, que lhe dá acesso à Liga Europa. Apesar do desfecho desfavorável ao 'Red Devils', Bruno Fernandes esteve em evidência com um golo de penálti, aos 80 minutos.

Danilo foi titular no jogo entre o Paris Saint-Germain e o Basaksehir, mas a partida foi interrompida aos 12 minutos, com ambas as equipas a abandonarem o relvado em protesto. Em causa estarão alegados insultos racistas proferidos pelo quarto árbitro a um membro da equipa técnica do Basaksehir. Segundo comunicado emitido pela UEFA, o jogo será retomado esta quarta-feira, às 17h55 [hora de Lisboa, mais uma hora em Paris], com uma nova equipa de arbitragem. 

 Nesta noite de Champions, apuraram-se para os oitavos de final as equipas de Dortmund, Lazio e Leipzig, juntando-se aos clubes que já estavam qualificados: Bayern, Manchester City, FC Porto, Liverpool, Chelsea, Sevilha, Barcelona e Juventus.

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral da Champions


;
;
8 de Dezembro 2020
Foto

UEFA.com