"Escola de Futebol - 2.ª época" sexta-feira nas livrarias

Informação

Livro para jovens é o segundo volume da história criada pelos autores ingleses Alex Bellos e Ben Lyttleton.

COMPRE AQUI O SEU EXEMPLAR

Vai estar à venda nas livrarias de todo o País, bem como nas principais plataformas online, a partir de sexta-feira, 4 de dezembro, mais um livro da Coleção FPF. Chama-se "Escola de Futebol, 2.ª Época - Quando o Futebol Explica/Salva o Mundo".

Este é, como o nome indica, o segundo volume da obra escrita por Alex Bellos e Ben Lyttleton, cujo primeiro livro ("Escola de Futebol - Quando o Futebol Explica/Domina o Mundo") a FPF e a Cultura Editora publicaram em março de 2019, tendo constituído um assinalável sucesso junto do público infanto-juvenil. Originalmente publicado em Inglaterra, de onde são naturais os autores, estes livros explicam o Mundo através de exemplos de futebol.

Alex Bellos, um dos autores, refere ao fpf.pt que ele e Ben Lyttleton, o companheiro de escrita, tiveram "uma experiência maravilhosa ao escrever estes livros".

"Começando com o futebol descobrimos muito sobre o Mundo. Sobre, por exemplo, a física das bolas, a geografia da relva em todo o planeta, como planear estádios e o que tem a religião a ver com futebol, que é muito! Os jovens que lerem este livro vão entender muito mais sobre futebol do que os seus pais, estou certo!", acrescenta o autor.

A coleção "Escola de Futebol" está traduzida em 8 línguas e em Inglaterra conta com mais de 300 mil cópias vendidas. Na sequência deste trabalho, Alex Bellos e Ben Lyttleton colaboram atualmente com clubes ingleses - como Arsenal, Liverpool ou Tottenham - ministrando "aulas" presenciais a crianças e jovens das respetivas zonas.   

Na "Escola de Futebol", todas as lições são sobre o desporto-rei. Este livro está repleto de impressionantes histórias verídicas, verdadeira ciência e factos fascinantes. Aqui, encontram-se respostas para estas questões e muitas mais: o que é um vomitório? Porque é que as bolas de futebol NÃO são redondas? Onde é que os guarda-redes deixam entrar frangos? Existem animais canhotos? Os autores Alex e Ben vestem a pele de treinadores e prometem muitas gargalhadas ao mesmo tempo que ensinam tudo sobre futebol e o nosso fantástico Mundo.

"É um orgulho sabermos que as nossas palavras, escritas em Londres, estão a despertar interesse pela leitura em jovens portugueses", conclui Alex Bellos.  

O livro “Escola de Futebol, 2ª Época - Quando o Futebol Salva o Mundo” é o 13.º título da coleção multidisciplinar “Livros FPF”, iniciada há três anos e na qual poderá figurar qualquer estilo de publicação literária ou científica, desde que apresente como denominador comum a modalidade mais popular do Mundo, o futebol.

CONHEÇA A COLEÇÃO DE LIVROS FPF


;
;
3 de Dezembro 2020
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias