Vítor Oliveira morreu

FPF

O treinador morreu este sábado de forma súbita. Presidente da FPF lamenta desaparecimento de uma "personalidade tão carismática"

O treinador Vítor Oliveira morreu, este sábado, aos 67 anos, de forma súbita após um passeio em Matosinhos.  

Era um dos mais reputados treinadores portugueses e na última época treinou o Gil Vicente. 

Com um currículo vasto conseguiu a subida de divisão por 11 vezes, seis das quais consecutivas entre os anos 2012 e 2019.

Jogador com um vasto currículo, iniciou a carreira de treinador principal no Famalicão e passou por Portimonense, Maia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vitória SC, Académica, União de Leiria, CF Belenenses, SC Braga, Rio Ave, Gil Vicente, Moreirense, Leixões, Trofense, Desportivo das Aves, Arouca, União da Madeira e GD Chaves. 

Mensagem de Condolências do Presidente da FPF, Fernando Gomes: 

"Foi com grande consternação que tomei conhecimento da morte completamente inesperada de Vítor Oliveira, uma das personalidades mais carismáticas do futebol nacional e uma pessoa com quem sempre tive uma relação de enorme respeito, admiração e afabilidade. 

Numa carreira longa e cheia de vitórias, foi sempre, pelo seu enorme caráter, cultura desportiva e exigência, uma referência de topo do futebol português.

A sua ligação aos jogadores, colegas treinadores, staff, dirigentes e clubes por onde passou - mais de quatro décadas ao serviço de quase vinte emblemas -  falam mais alto do que quaisquer palavras que aqui possa deixar. 

Sublinho apenas que Vítor Oliveira fará muita falta ao futebol nacional que, por sua vez, dele guardará sempre a imagem de um enorme vencedor.

À família enlutada, nesta hora tão difícil, envio as minhas mais sentidas condolências."  

 


;
;
28 de Novembro 2020
Foto

FPF

Notícias