Francisco Neto: "Os portugueses podem estar orgulhosos"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional e Ana Borges analisam o triunfo frente à Escócia

Francisco Neto em discurso direto:

“Conhecíamos bem o poderio escocês. Sabíamos que poderíamos surpreender ao apresentar uma estrutura ligeiramente diferente habitual. Sabíamos também que tínhamos de passar algum tempo sem bola. Fomos brilhantes.

A meio da primeira parte começámos nós a crescer no jogo. As jogadoras foram de uma solidariedade tremenda. Elas provaram que podemos contar com elas. Os portugueses podem estar orgulhosos da seleção nacional.

Faltou-nos em alguns momentos ter mais posse de bola. As jogadoras sabem disso. Porque isso permitiria não chegarmos tão cansados no final do jogo.

Manter a espinha dorsal da seleção tem sido fulcral. Temos 12 ou 13 jogadoras que têm presença permanente e depois começam a surgir jovens, que estamos a preparar, para estarem mais próximas, para estarem preparadas para o futuro.

O nosso foco agora é ganhar à Albânia. Não será um jogo fácil. Vamos amanhã [sábado] começar a preparar o jogo. Esse jogo será essencial para as contas finais do grupo.

Estas jogadoras são ambiciosas. Querem sempre mais. Neste momento o nosso sonho é no Europeu. Esse é o nosso patamar. Precisamos também crescer no ‘ranking’ para poder figurar num outro pote no sorteio”.

Ana Borges em discurso direto:

“Foi uma alegria imensa, até porque sabíamos que era um jogo importante. São apenas três pontos, mas são frente a uma equipa do pote 1 e, teoricamente, mais forte. Cumprimos o que tínhamos de fazer e o que nos foi pedido. Mais do que contente com estes três pontos.

“Na altura disse ao mister que bastava meterem a bola e eu ia marcar. Se não fossem as minhas colegas a meterem lá a bola nada se consegue sozinha. Foi um excelente passe da Tatiana Pinto, o mérito é de toda a equipa”.

“Sinto sempre que vou marcar, nos meus sonhos marco sempre. No entanto, o mais importante é ganhar, seja qual for a jogadora que marque. O importante era ficar com os três pontos. Vamos continuar a nossa caminhada”

“Estes pontos não nos vão servir de muito se no próximo jogo não somarmos mais três. Pensamos jogo a jogo e sempre com a ambição de ganhar. No final, fazem-se as contas. A entreajuda entre todas, seja em que setor for, é uma das características da equipa e isso está mais que provado”.

 

 


;

Notícias