FPF, Galp e CTT juntam energias para ajudar quem mais precisa

FPF

Movimento ‘Energia do Natal’ mobiliza portugueses a apoiarem a Rede de Emergência Alimentar, o Banco do Bebé, a Vida Norte e a União para a Proteção dos Animais.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Galp uniram esforços para apoiar os mais desprotegidos durante o período do Natal e vão fazê-lo com o apoio logístico dos CTT. Num ano particularmente difícil para os portugueses, e que agravou as dificuldades na vida de muitas famílias, FPF e Galp uniram-se na criação de uma plataforma - www.energiadonatal.pt - que permite fazer doações diretas a várias instituições, através da compra de cabazes e outros produtos necessários.

As instituições contempladas são a Rede de Emergência Alimentar, o Banco do Bebé, a Vida Norte e a UPPA – União Para a Proteção dos Animais-, que selecionaram os bens essenciais para que as famílias e animais que apoiam não deixem de celebrar a época de Natal.

Na fase de entrega dos produtos e cabazes doados, o movimento ‘Energia do Natal’ terá o apoio logístico dos CTT.

Padrinhos e madrinhas conhecidas

Esta iniciativa solidária conta com o apoio de várias personalidades que decidiram ajudar a espalhar esta Energia do Natal. Cláudia Vieira e Hélder Postiga, Rita Rugeroni e Madjer, Pedro Teixeira e Jéssica Silva, e Driziinha com Tatiana Pinto são as duplas que irão sensibilizar os portugueses para a importância dos pequenos gestos num período tão especial.

Compromisso de ajudar

A participação da FPF nesta ação solidária impulsionada pela Galp surge num contexto social particularmente difícil para os portugueses, em que o sentido de entreajuda assume uma importância capital. A FPF considera, desde o início da pandemia, ser sua obrigação o lançamento de várias iniciativas de apoio à população em geral, no cumprimento total das suas responsabilidades sociais.

Como participar no Movimento Energia do Natal?

Há duas formas de participar no Movimento Energia do Natal. As pessoas podem adquirir os produtos solicitados pelas instituições, e identificados no site da campanha, quando vão às compras, e entregá-los num dos ‘pick points’ CTT associados.

Em alternativa, podem doar digitalmente cabazes com custos entre os 5 e os 15 euros.

Para saber mais sobre a iniciativa Energia do Natal, as instituições apoiadas ou a forma como pode contribuir, consulte: https://www.energiadonatal.pt/

 


;

Notícias