Seleção A

Triunfo justo em Split

Seleção A

Portugal vence Croácia, por 3-2, na derradeira jornada do Grupo 3 da Liga das Nações.

Portugal encerrou, esta terça-feira, o Grupo 3 da Liga das Nações com uma vitória por 3-2 na deslocação ao terreno da Croácia.

Confira aqui o Relatório Media

Consulte todas as incidências da partida

Veja as melhores fotografias do encontro

A primeira parte foi dividida e nem sempre bem jogada. Mateo Kovacic (29') colocou os croatas a vencer, resultado que imperou até ao intervalo. Na segunda medate do encontro, a Equipa das Quinas entrou mais intensa e cedo se percebeu que a história do jogo iria mudar. Rúben Dias (52') empatou a partida no seguimento de uma bola parada e João Félix (60') materializou a reviravolta no marcador. Kovacic (65') voltou registar uma igualdade, mas a justa vitória lusa chegaria perto do final, com Rúben Dias a bisar aos 90', aproveitando um erro do adversário.

Portugal fechou o agrupamento no 2.º lugar, com 13 pontos, menos três que França, que segue para a Final Four. Croácia e Suécia acabaram o grupo com três pontos, mas são os suecos a descer para a Liga B na próxima temporada.

Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção


;
;
17 de Novembro 2020
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias