Seleção A

Fernando Santos: "Temos de ser melhores"

Seleção A

Selecionador Nacional considera o triunfo de Portugal justo mas diz que faltou intensidade.

Fernando Santos em discurso direto:

"Resultado melhor do que a exibição? Claro. Fizemos uma primeira parte sem intensidade, embora a querer jogar. Se a bola para mais devido ao relvado, temos de jogar de forma diferente. Se não dá para jogar curto, joga-se longo e aperta-se em cima. Correr, corre-se, mas temos de correr bem, temos de carregar neles. Pusemo-nos a jeito outra vez. Depois na segunda parte entrámos com outra intensidade, a escolher bem os caminhos. Os jogos não se ganham apenas a jogar bonitinho. Bonitinho, bonitinho ninguém ganha a ninguém. Depois entrámos no mesmo ritmozinho e permitimos o golo da Croácia. Depois fomos à procura de marcar com pouco discernimento. Fomos melhores mas temos de ser muito melhores. Temos de arrepiar caminho, futebol é muito bonito, mas se for só mostrar e jogar sem ganhar, não vale de nada."

[Sobre a entrada de Trincão ao intervalo] "Até podia ter mudado dois ou três jogadores e não apenas um. Era preciso espevitar o jogo e lançar alguém que criasse dinâmicas e levasse a bola para a frente. O Trincão começou a fazer isso, criou elã na equipa. Ele trouxe intensidade e arrastou a equipa com ele. Depois surge a expulsão mas já estávamos bem e íamos marcar. Só que depois do segundo golo voltámos à lentidão."

"Gostava de ter mais tempo, é o problema das seleções.Precisávamos de ter oportunidade para corrigir estas coisas e agora só voltamos a estar juntos em março. Mas atenção, não podemos ficar parados nestes dois jogos, que não foram bons, e esquecer aquilo que fizemos nos outros. Esta imagem não é boa, mas não é a nossa imagem. Estou descansado, mas temos de afinar algumas coisas."

Rúben Dias em discurso direto:

"Como é obvio, a vontade de nos estrearmos a marcar pela Seleção A está sempre presente e é especial. Chegou hoje, estou obviamente muito feliz, ainda por cima com a vitória num contexto nada fácil. Tentámos ao máximo adaptar às condições do relvado, que estava em mau estado. Não o fizemos tão depressa como devíamos, mas a nossa entrada na segunda parte foi boa. Acima de tudo, há que destacar uma vitória importante num campo dificil e frente a uma equipa boa. Descrever os meus dois golos? Acabaram por não ser de uma ação minha direta. No primeiro há um ressalto e no segundo também. Valeu eu acreditar ainda que ia dar. E deu".

Nelson Semedo em discurso direto:

"Foi um jogo mais de segundas bolas e divididas. A primeira parte não nos correu como queríamos e saímos a perder. Na segunda, demos grande resposta e marcámos cedo. Eles empataram, mas conseguimos vencer, que é o mais importante. O importante não é o individual. É sempre bom jogar, mas ponho o coletivo em primeiro lugar. Acabámos bem a Liga dos Nações, não como queríamos, mas demos uma boa resposta."

Trincão em discurso direto: 

"Foi importante ganhar. Queríamos dar uma boa resposta depois de termos perdido o último jogo e falhado o objetivo. Frente à Croácia, estivemos melhor a segunda parte e acabámos por merecer a vitória. Sobre o que mudou da primeira para a segunda parte? Foi uma questão de atitude. Encarámos o jogo de outra forma, vencemos os nossos duelos e tivemos mais poderio ofensivo, chegando mais facilmente à baliza do adversário. Nós só perdemos um jogo e fizemos tudo para ganhar todos. Agora, é pensar noutros objetivos".

Veja as melhores fotografias do encontro

Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção

 


;
;
17 de Novembro 2020
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias