FPF na campanha 'Todos por Todos'

FPF

Federação parceira da Missão Continente, da TVI e da Fundação LAPS na maior recolha nacional de alimentos.

'Todos por Todos' é o nome da nova campanha solidária da Federação Portuguesa de Futebol, que conta com a parceria da Missão Continente e da Fundação LAPS, e com o apoio da TVI. O objetivo desta campanha, que arranca esta sexta-feira, Dia Mundial da Generosidade, e decorre até 31 de dezembro, é garantir a maior recolha nacional de sempre de bens essenciais, para ajudar as famílias portuguesas mais afetadas pela crise pandémica. 

Os alimentos serão distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar. A participação da FPF nesta ação solidária surge numa altura em que os pedidos de ajuda às instituições de solidariedade voltam a aumentar e o sentido de entreajuda é fundamental. A FPF considera, desde o início da pandemia, ser sua obrigação o lançamento de várias iniciativas de apoio à população em geral, no cumprimento total das suas responsabilidades sociais. 

Depois da campanha ‘Nunca Desistir’, que decorreu em abril, e na qual foram angariados mais de 600 mil euros, e doadas 150 toneladas de alimentos pela Missão Continente, a Federação Portuguesa de Futebol, a Missão Continente, Fundação Laps e TVI voltam a juntar-se para mobilizar o país inteiro no apoio a famílias carenciadas.

FOTOGALERIA

A dar a cara pelo movimento solidário 'Todos por Todos' vão estar várias personalidades conhecidas do futebol, incluindo o Selecionador Nacional Fernando Santos e jogadores das Seleções A masculina e feminina.

Como contribuir?

Qualquer entidade ou particular pode contribuir para a campanha 'Todos por Todos' efetuando donativos por transferência bancária para a Conta PT 50 0010 0000 5892 0750 0019 2​​​​​ (IBAN), por MBWay para o número 937 07 07 07 ou através de uma chamada de valor acrescentado (€1 + IVA) para o número 761 10 07 07. 7

A contribuição também pode ser feita nas lojas Continente e Meu Super. Ao contrário das recolhas tradicionais com voluntários, não recomendadas no atual contexto sanitário, o cliente só tem de indicar, no momento do pagamento, quais os bens que pretende doar e as respetivas quantidades. O operador de caixa adiciona a doação à conta (através de vales com códigos de barras criados para a campanha) e está feita a contribuição, sem necessidade de manusear ou transportar artigos. 

Pode também contribuir através da aquisição das máscaras solidáriasem que o lucro reverte para a rede de emergência alimentar. 

Concertos solidários

A campanha ‘Todos Por Todos’ vai apoiar, também, a comunidade artística e cultural, um setor profundamente afetado pela pandemia. Todos os clientes das lojas Continente e Meu Super que comprarem vales até 27 de dezembro, habilitam-se a ganhar bilhetes duplos para assistir a concertos de bandas e artistas nacionais, que terão lugar em vários pontos de norte a sul do país, em janeiro de 2021. A saber:

08 de janeiro de 2021 | Guarda – GNR
08 de aneiro de 2021 | local a confirmar – Plutónio
09 de janeiro de 2021 | Castelo Branco – Salvador Sobral
09 de janeiro de 2021 | local a confirmar – Clã
10 de janeiro de 2021 | local a confirmar – Jorge Palma
10 de janeiro de 2021 | Bragança – Marta Ren
15 de janeiro de 2021 | Lisboa – Camané
15 de janeiro de 2021 | Beja – Bárbara Tinoco
16 de janeiro de 2021 | Coimbra – Capicua
16 de janeiro de 2021 | Vila Real – Fernando Daniel
17 de janeiro de 2021 | Viseu – Calema
17 de janeiro de 2021 | Aveiro – Miguel Araújo


;
;
13 de Novembro 2020
Foto

FPF

Notícias