Anuário 2019/2020 à venda na sexta-feira

Informação

Segunda edição do Grande Livro do Futebol Português retrata a época que fica marcada pela pandemia mundial.

Chega esta sexta-feira, 30 de outubro, às livrarias - físicas e online - de todo o País a segunda edição do Grande Livro do Futebol Português, o anuário que a coleção “Livros FPF” lançou há um ano em parceria com o portal zerozero, responsável pelos conteúdos da obra.

Tal como a primeira edição, e seguindo o desígnio da Federação Portuguesa de Futebol e do portal zerozero, o Grande Livro do Futebol Português é a obra mais completa, transversal e inclusiva do desporto-rei em Portugal.

Futebol masculino, futebol feminino, futebol de formação, futsal na mesma dimensão e futebol de praia. São mais de 12 mil atletas representados, 166 clubes ao detalhe e 21 seleções. Tudo isto em cerca de 800 páginas a cores, com a informação mais detalhada da última temporada futebolística, marcada pela pandemia de Covid-19 e que como sabemos teve boa parte das competições interrompidas. Trata-se, também por isto, de uma edição com um valor histórico acrescentado.

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, considera que “esta segunda edição do Grande Livro do Futebol Português é um contributo inestimável para o estudo estatístico do futebol, do futsal e do futebol de praia nacionais e, simultaneamente, uma forma de honrar e eternizar todos os que contribuíram para escrever a história da época 2019/2020”. 

Para Pedro Dias, um dos fundadores do zerozero, o Grande Livro do Futebol Português é o perpetuar do projeto no formato mais histórico: “O lançamento do Grande Livro do Futebol Português, da época 2019/20, é para nós um motivo de renovada alegria e ambição. É um projeto que acreditamos valorizar o jogo, os clubes e os jogadores. Garantir que todas as divisões, escalões e géneros estão representados no anuário, e saber que eternizamos em formato de livro os vencedores e vencidos em cada temporada, é para nós um ponto de honra. Este Anuário Oficial da FPF é mais um documento que preserva a História”.

Pelo segundo ano consecutivo, zerozero e Federação Portuguesa de Futebol reforçam esta parceria, que Fernando Gomes não se esquece de sublinhar: “Gostava de enviar, nesta ocasião, uma palavra de profundo agradecimento ao zerozero.pt, nosso parceiro nesta missão de relevante interesse público que homenageia todos os jogadores e jogadoras, treinadores e treinadoras, dirigentes e clubes que, todos os dias, no terreno, edificam o edifício do futebol nacional.” 

Pedro Dias, um dos administradores do zerozero, considera esta ligação elementar: “Reforçar os laços com a FPF, a casa do Futebol, tem para nós uma importância capital porque no fundo é o significado de que caminhamos juntos para um mesmo objetivo: defender o Futebol, proteger a sua História e dignificar os seus intervenientes.”

PROCURE AQUI O SEU EXEMPLAR


;
;
27 de Outubro 2020
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias