Curso de Ética com encerramento na Cidade do Futebol

Portugal Football School

Primeira edição da nova oferta formativa da Portugal Football School

O Curso de Formação Avançada em Ética Desportiva, estreia no portfólio da Portugal Football School na época 2020/2021, chegou ao fim este sábado na Cidade do Futebol, em Oeiras, após duas sessões que tinham decorrido nas instalações da Universidade Católica do Porto.

Alicerçado na solidez do Instituto de Bioética da Universidade Católica, parceiro da Portugal Football School, o curso assentou (e assentará em edições futuras) em conteúdos como "Fundamentos da Ética e da Moral", "Ética Aplicada ao Desporto", "Ética, Saúde e Desempenho Desportivo", "Ética Desportiva e Direito", "Modelos de Deliberação Ética", "Ética e Sociedade" e "Integridade Desportiva".

António Júlio Nunes, diretor executivo da Autoridade Nacional Antidopagem (na foto), abriu a manhã do último de três sábados de formação, com um modulo subordinado à temática "Dopagem no Desporto - desafios e contributos para a integridade desportiva".

As questões de integridade e compliance marcaram o resto da manhã em sessões ministradas pelas especialistas da Federação Portuguesa de Futebol Rute Soares e Ana Marques.

José Manuel Meirim, professor de Direito do Desporto, fechou o ciclo de formação com um módulo em que relacionou a sua área de atuação com a ética desportiva.

No final, 23 formandos receberam os diplomas da Portugal Football School, podendo ainda acumular no respetivos currículos 2 ECTS (unidades de crédito académicas a nível europeu).

Consulte a oferta formativa da Portugal Football School 2020/2021


;

Notícias