Seleção regressa este sábado

Futebol Fem. - Seleção A

Comandadas de Francisco Neto já estão focadas no segundo embate de qualificação com o Chipre, marcado para terça-feira (18h00, Canal 11).

Na Seleção Nacional Feminina A não existe tempo para euforias. Cumprida a primeira missão, a de retomar a qualificação para o Europeu com uma vitória (3-0 em casa do Chipre), as comandadas de Francisco Neto regressaram este sábado ao trabalho, com uma sessão de treino em solo cipriota. As internacionais portuguesas já estão focadas no segundo embate frente ao Chipre, marcado para terça-feira, 27 de outubro, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

A sessão deste sábado decorreu num relvado anexo à AEK Arena, o recinto que acolheu, na véspera, o primeiro jogo de sempre entre portuguesas e cipriotas. As titulares do encontro limitaram-se a fazer trabalho de descompressão.

Durante a tarde, a armada lusa irá viajar para Portugal, num voo 'charter' que partirá de Lárnaca às 15h00 locais e chegará ao aeroporto de Lisboa por volta das 19h00. Para domingo, está marcado um treino para as 17h30, no relvado 1 da Cidade do Futebol.

A Equipa das Quinas segue no terceiro lugar do Grupo E de apuramento para o Europeu, com duas vitórias e um empate em três jogos disputados, enquanto o Chipre mantém-se na última posição, ainda sem pontuar nem marcar qualquer golo. A Finlândia, com mais um jogo realizado, permanece na liderança com dez pontos; a Escócia está na segunda posição, com nove, e a Albânia, que apenas venceu um jogo em seis disputados, ocupa o quarto lugar. 

Apuram-se para a fase final os vencedores de cada grupo mais os três segundos classificados com melhores resultados face ao primeiro, terceiro, quarto e quinto no seu grupo. Os restantes segundos vão disputar um 'play-off' em data a definir, para assegurar as últimas três vagas na fase final.

Programa de atividades da Seleção Nacional**:

24.10.2020 | sábado
10h00 Treino
15h00 Viagem de regresso para Portugal [chegada prevista para as 19h00]

25.10.2020 | domingo
17h30 Treino

26.10.2020 | segunda-feira
10h00 Treino
17h00 Treino 

27.10.2020 | terça-feira
18h00 Jogo Portugal x Chipre, no Estádio António Coimbra da Mota (Estoril)

**Programa sujeito a alterações. As horas mencionadas no programa de atividades são as locais. No Chipre são mais duas horas que em Portugal continental.

 


;

Notícias