Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Fomos competentes"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional analisou o triunfo desta sexta-feira de Portugal sobre o Chipre.

Dedicatória especial

"Gostava , primeiro, de dedicar esta vitória a uma pessoa especial que nos deixou há pouco tempo: o senhor Gomes Ribeiro, que era Coordenador Técnico da Associação de Futebol de Viana do Castelo e sempre se dedicou ao futebol feminino. Apoiava-nos sempre, por isso a nossa vitória é para ele. 

Análise ao jogo

Quanto ao jogo, sinto-me feliz, acima de tudo. Depois de sete meses sem competir, julgo que fomos competentes. Fizemos o que nos trazia cá, procurar ganhar. Criámos muitas situações, por vezes não tomámos as melhores decisões. Por vezes, [as jogadoras do Chipre] baixaram as linhas e o espaço diminuiu mais. A vitória é justa e peca por escassa.

FOTOGALERIA

Golos vistosos apontados por Portugal

"A execução técnica nos golos da Cláudia Neto e da Diana Silva foi boa. O glo de cabeça da Ana Capeta também. Dentro do contexto que trabalhamos coletivamente, as jogadoras têm liberdade para se expressar. Felizmente, temos do nosso lado jogadoras dotadas tecnicamente que têm essa capacidade. Saliento o número de oportunidades que fomos criando, o que é sempre difícil no contexto internacional. Fomos competentes o suficiente para ganhar e levar os três pontos para Portugal, que era o objetivo".

O único reparo

"O ponto menos positivo que levamos daqui é a nossa incapacidade de marcar mais golos em face de tantas oportunidades, mas as jogadoras não baixam os braços. Não baixaram o ritmo de jogo e não permitiram que o jogo entrasse em apatia. Esta ambição de querer sempre mais é algo que nos caracteriza."

A estreia de Alícia Correia

"A Alícia Correia fez a sua estreia e a Sílvia Rebelo fez a 100.ª internacionalização. A Alícia é uma menina cheia de qualidade. As nossas decisões não têm a ver com o bilhete de identidade, têm a ver com a competência delas. Não temos medo de colocar as jogadoras.”

 

 


;