Seleção Sub-19

Portugal no Mundial Sub-20

Seleção Sub-20

UEFA cancela Europeu Sub-19 e a Seleção Nacional vai disputar o Campeonato do Mundo Sub-20 2021.

A UEFA comunicou, esta terça-feira, o cancelamento da Ronda de Elite e Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-19, relativo à temporada 2019/2020.

Sucessivamente adiado devido ao impacto da pandemia covid-19, a derradeira fase de qualificação estava programada para ser disputada em novembro (Portugal defrontaria a Turquia, Eslováquia e os organizadores Croácia) e a fase final, na Irlanda do Norte, agendada para março. No entanto, a UEFA decidiu anular a competição face ao agravamento da situação epidemiológica na Europa. 

O Euro Sub-19 iria ainda qualificar as cinco seleções europeias para o próximo Campeonato do Mundo de Sub-20 2021 (as quatro que estariam nas meias-finais do Euro mais outra que sairia de um play-off de apuramento). A UEFA decidiu indicar as equipas europeias recorrendo ao top5 do ranking, tendo em conta o coeficiente das competições jovens para a temporada 2019/2020. Nesse sentido, os representantes europeus no Mundial são Portugal, Inglaterra, França, Itália e Holanda. A competição está programada para ser disputada na Indonésia, entre 20 de maio e 12 de junho.


;

Notícias