Liga Revelação

Benfica, Marítimo e Leixões triunfam

Liga Revelação

Jogos relativos à 5.ª jornada da Liga Revelação.

A 5.ª ronda da Liga Revelação prossegue este sábado com mais três partidas disputadas.

Na parte da manhã realizaram-se dois encontros. A contar para a Zona Sul, o Marítimo deslocou-se ao reduto do B SAD, em Odivelas, e venceu por 3-1. Numa primeira parte intensa, os insulares mostrara-se superiores e conseguiram construir uma vantagem importante com os golos de Marcelinho (8' e 33') e Leo Andrade (23'). A turma azul reagiu, mas só conseguiu marcar por uma vez, por intermédio de Lucas Oliveira (45'+1).

No jogo entre Benfica e Cova da Piedade, disputado nesta tarde de sábado, os encarnados saíram vitoriosos por 4-1. Gerson Sousa, Henrique Araújo (bis) e Samuel Pedro faturaram para as águias. Nelsinho marcou para o Cova da Piedade.

No outro jogo, relativo a Zona Norte, o Leixões bateu a Académica, fora de portas, por 2-1. Dinho adiantou a equipa de Matosinhos aos 15', com Xavi a responder aos 40' com o empate. Na segunda metade do encontro, ambas as equipas tiveram a chance de voltar a marcar e foi o Leixões a faturar, com Papalele (76') a fazer a diferença.

Com estes resultados, o Marítimo passou a somar oito pontos, enquanto a B SAD contabiliza apenas um. Por outro lado, o Benfica isolou-se provisoriamente na frente com 11. Na Zona Norte, o Leixões tem seis pontos; a Académica segue com três.

A ronda apenas fica fechada a 20 de outubro, com o encontro entre Boavista e Famalicão.

A foto é relativa ao encontro entre B SAD e Marítimo.

Confira aqui todos os resultados e classificações

Consulte as fichas de jogo

Veja ou reveja os golos

 


;
;
17 de Outubro 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias