Seleção A Futsal Feminino

Empate ibérico

Futsal Fem. - Seleção A

Portugal empata por 3-3 com a Espanha, no primeiro de dois jogos de preparação

A Seleção Nacional Feminina A de futsal empatou por 3-3 com a Espanha, no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas seleções, disputado no Pavilhão Desportivo dos Lombos.

FOTOGALERIA

Sem um ritmo muito elevado, mas já com grande qualidade de processos visível nas duas equipas, o jogo seguiu sempre uma tónica de equilíbrio: enquanto a Espanha entrou no jogo mais autoritária, Portugal demonstrou cedo muita competência nas suas transições, jogando de igual para igual com a atual campeã da Europa. 

A formação lusa foi a primeira a encontrar o caminho para a baliza, numa iniciativa de Sara Ferreira (6'), mas as espanholas operaram a reviravolta ainda no primeiro tempo, chegando ao intervalo com uma vantagem tangencial, graças à pontaria de Ale Paz e Ame. No segundo tempo, os papéis inverteram-se, com Portugal mais incisivo na partida e a colocar-se em vantagem, com golos de Raquel Santos e Janice. No entanto, Mayte conseguiu repor a igualdade na partida, aproveitando uma desoncentração lusa a dois minutos do fim.

Recorde-se que a Seleção Nacional feminina A regressou aos jogos internacionais após paragem de oito meses, imposta pela Covid-19. O segundo teste frente às espanholas está marcado para esta quarta-feira, às 12h00, no mesmo local, e passará em direto no Canal 11.

Jogos importantes de preparação

Estes jogos de preparação frente à seleção espanhola servem para Luís Conceição ensaiar a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa, que irá decorrer entre 19 e 24 de outubro de 2021. Nessa qualificação, a Seleção portuguesa, vice-campeã da Europa e segunda classificada no ranking da UEFA, vai defrontar a  Croácia, a Polónia e a Eslovénia no Grupo 2. 

Recorde-se que a segunda edição do Europeu feminino de futsal avançou um ano no calendário, após o adiamento de várias competições por parte da UEFA, forçado pela pandemia de Covid-19. Assim, a fase final do próximo Campeonato da Europa, ainda com local por definir, irá realizar-se em março de 2022. 

Veja aqui os resultados de todos os jogos entre Portugal e Espanha

FICHA DE JOGO:
Pavilhão Desportivo dos Lombos
Jogo de Preparação

Árbitros: Eduardo Coelho, António Almeida, João Sinval e José Albuquerque (cronometrista)

PORTUGAL 3-3 ESPANHA (1-2 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Sara Wallace, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo (Cap.) e Pisko.
Jogaram ainda: Ana Catarina, Kika, Inês Fernandes, Fifó, Janice, Sara Ferreira, Lídia Moreira, Raquel Santos, Jenny.
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1-0 Sara Ferreira (6'), 2-2 Raquel Santos (21'); 3-2 Janice (35')
Disciplina: nada a assinalar

Espanha (cinco inicial): Marta Balbuena, Ale de Paz, Mayte, Vane Sotelo e Irene Samper.
Jogaram ainda: Ana Etayo, Noelia Montoro, Pepe, Nere Moldes, Ame, Cari, Anita Luján (Cap.), Consu, Irene Córdoba. 
Treinadora: Cláudia Pons
Golos: 1-1 Ale Paz (9'); 1-2 Ame (10'); 3-3 Mayte (38')
Disciplina: nada a assinalar

 

 

 

 


;

Notícias