Seleção Sub-20

Rui Bento: "Fazemos um balanço positivo"

Seleção Sub-20

O técnico deixou elogios ao grupo de trabalho no último dia dos trabalhos.

A Seleção Nacional sub-20 terminou, este domingo, um estágio de preparação para a Ronda de Elite a ser disputada no mês de novembro.

No final dos aprontos, Rui Bento era um homem satisfeito com a semana de trabalhos: "Fazemos um balanço positivo. Todo o tempo que tivemos, depois da paragem que existiu e que não nos permitiu estar com os jogadores, foi excelente. Estivemos juntos, procurámos trazê-los novamente àquilo que é a nossa identidade de jogo, entre outras coisas. Penso que isso foi muito importante", começou por dizer.

O técnico destacou a importância de um estágio como este: "Gostaríamos que as coisas tivessem seguido o seu trajeto normal, mas devido à pandemia isso foi impossível. Havia esta 'janela' para trabalhar com os jogadores e considerámos que seria fundamental exatamente por isso. Aproveitámo-la para trabalhar porque há muitos jogadores que já não estavam juntos há muitos meses. Como treinadores gostávamos sempre de ter tido mais trabalho com eles, mas foi o possível. As circunstâncias foram estas e dentro deste enquadramento, a Federação ter-nos possibilitado fazer este estágio foi muito positivo, bem como realçar a disponibilidade que os clubes demonstraram em deixarem estar cá os jogadores connosco", salientou.

Num estágio com algumas estreias, o Treinador Nacional destacou a atitude de todo o grupo: "Houve algumas 'caras novas' e outros que eram mais novos mas vieram ao escalão acima, mas que estão perfeitamente integrados. O trabalho que fazemos na formação é contínuo, os jogadores sabem a nossa identidade e o que é que procuramos do jogo. Seja como for, os jogadores estiveram bem, estiveram disponíveis e isso deixa-nos bastante satisfeitos", concluiu.


;

Notícias