Rui Coimbra: "Será a fase final mais equilibrada de sempre"

Futebol de Praia - Elite

O capitão do Sporting CP antevê muito equilíbrio entre as quatro equipas que vão lutar pelo título.

A Fase Apuramento de Campeão do Campeonato Elite de Futebol de Praia disputa-se entre 3 e 5 de setembro, no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré.

SC Braga, Sporting, Casa Benfica de Loures e Chaves vão lutar pelo título. Com cinco vitórias em sete jogos na 1.ª fase da prova, os leões assumem-se como candidatos ao título.

Rui Coimbra, capitão do Sporting, em declarações ao Canal 11, fez a antevisão das decisões da Elite: "Prevê-se um fim de semana com jogos muito equilibrados. Eu diria, com estas quatro equipas, a fase final mais equilibrada de sempre. Pode dizer-se que quem é campeão acaba por ser favorito. No entanto, acredito que vai haver grande equilíbrio. O Sporting é um candidato ao título, tal como as outras equipas", admitiu.

Sobre a qualidade da competição, o fixo português foi claro: "Há muitos anos que a Elite está nivelada por alto. Isso tem reflexo nas conquistas que as equipas portuguesas têm tido. O SC Braga foi três vezes campeão europeu de forma seguida e este ano apenas perdeu a final nos penáltis. Aí dá para ver a qualidade das equipas na Europa e no Mundo. O campeonato português é nivelado por alto. Há jogadores internacionais das melhores Seleções a vir jogar no nosso campeonato. Há uma grande aposta dos clubes portugueses e existe muita competitividade entre as equipas", acrescentou.

Relativamente ao aparecimento de novos talentos, Coimbra mostrou-se confiante nesta tendência: "A FPF tem vindo a fazer um grande trabalho neste aspecto e os clubes têm apostado nas equipas B, onde só podem jogar elementos com idade inferior a 22 anos. Acho que isto faz com que o futuro esteja assegurado. Na Seleção Nacional já existe uma mescla entre jovens e jogadores mais experientes", referiu.

O sorteio da 2.ª fase da Elite está agendado para sexta-feira. O evento decorrerá à porta fechada e pode ser acompanhado em direto no Youtube da FPF.

Confira aqui as melhores imagens.

Acreditação media disponível

Consulte todos os resultados e classificações


;
;
30 de Setembro 2020
Foto

FPF