Seleção A Futsal Feminino

FPF e IPDJ lançam desafio pelo Desporto Escolar

FPF

Iniciativa envolve internacionais portugueses e marca a Semana Europeia do Desporto, que decorre até 30 de setembro.

Assinala-se esta sexta-feira, 25 de setembro, o Dia Europeu do Desporto na Escola, integrado na Semana Europeia do Desporto 2020, uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia e dinamizada a nível nacional pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

Para assinalar este dia e semana especiais, a FPF lança, em parceria com o IPDJ, um desafio à comunidade escolar, que promete mobilizar jovens de norte a sul de Portugal, a partir do dia 1 de outubro. 

Intitulado "Esta aprendi na Escola", o desafio conta com a participação de vários internacionais portugueses e visa fortalecer o estatuto do desporto e da Educação Física nas escolas, além de promover a saúde e o bem-estar junto de alunos e alunas.

Futebolistas como Trincão, Mónica Mendes, Diogo Queirós, Matilde Fidalgo e Jota, o internacional português de futsal Erick Mendonça e o antigo internacional de futebol de praia Madjer mostram habilidades com bola e incentivam os jovens estudantes a copiar os seus movimentos.

"Uma iniciativa que vai meter os miúdos nas escolas a imitarem os craques das nossas Seleções", explica Vítor Pataco, presidente do IPDJ, em declarações ao programa Amor à Camisola, transmitido esta sexta-feira no Canal 11.

O desafio protagonizado pelos jogadores e jogadoras das Seleções Nacionais faz parte de um conjunto de atividades desenvolvidas pelo IPDJ esta semana, que incluem o lançamento do livro de ilustrações "O meu Livro do Desporto”, dirigido a crianças do 1.º ciclo e pré-escolar, um Webinar subordinado ao tema "Desporto e Saúde Mental nos Jovens", uma ação de sensibilização para a prática de golfe e um Open Day de Surf. Todas estas ações decorrem sob o lema #beactive [#sejativo].


;