Seleção A Feminina

UEFA anuncia mudanças

Seleção A

Fase final da Liga das Nações marcada para outubro de 2021. Destaque ainda para a aprovação das cinco substituições, inclusão de mais jogadores nas fichas de jogo e novo formato na Youth League.

O Comité Executivo da UEFA anunciou, esta quinta-feira, as datas da fase final da segunda edição da Liga das Nações de futebol. A prova conquistada por Portugal na primeira edição vai decorrer de 6 a 10 de outubro de 2021 em Itália, nos Países Baixos ou na Polónia, os três países candidatos a receber a competição. As duas meias-finais estão agendadas para dia 6 e 7 de outubro e a final será disputada no dia 10 de outubro. 

Além destas datas, a UEFA apresentou também as datas internacionais de seleções para 2021, com a possibilidade de incluir três jogos em cada janela: entre 22 e 31 de março do próximo ano (três encontros), entre 31 de maio e 8 de junho (jogos particulares de preparação para a fase final do Campeonato da Europa), de 30 de agosto a 8 de setembro (três jogos), de 4 a 12 de outubro (duas partidas) e de 8 a 16 de novembro (dois jogos). Estas datas estão ainda pendentes de aprovação final da FIFA.

O principal organismo do futebol europeu confirmou ainda a possibilidade de se realizarem até cinco substituições e de se incluirem 23 futebolistas na ficha de jogo, nas principais competições europeias de clubes (Liga dos Campeões feminina, Liga dos Campeões e Liga Europa), bem como na Liga das Nações, ‘play-offs’ de qualificação para o Europeu e qualificação para o Europeu feminino.

A UEFA anunciou também mudanças em relação à Youth League. A competição, que no seu início replicava a fase de grupos dos seniores na ‘Champions’ e tinha ainda um caminho dos não campeões, será disputada esta época apenas a partir de março, com 64 equipas numa fase a eliminar.

 


;

Notícias