Vila Flor vs. CF Os Belenenses: antevisão dos técnicos

Futebol de Praia - Nacional

Oito equipas lutam pelas duas vagas de subida à Elite.

A fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia arranca esta sexta-feira com a realização dos quatro jogos dos quartos de final. Os encontros têm lugar no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré.

CD Nacional, CF Chelas, CF Os Belenenses, Nazarenos, Vila Flor, Macedo de Cavaleiros, AD Buarcos e Varzim SC vão disputar a subida de divisão. Os dois finalistas sobem à Elite.

A partida entre Vila Flor e CF Os Belenenses fecha o quadro dos quartos de final, num jogo com início às 18h00 desta sexta-feira.

Em declarações ao fpf.pt, os treinadores das respetivas equipas fizeram a antevisão da partida dos "quartos" e revelaram as expetativas para a competição.

Saúl Carvalho, treinador do Vila Flor:

- "Será um jogo difícil para nós, digno de uma final. As equipas da região de Lisboa, e o Belenenses concretamente, são as favoritas para esta fase final. Vamos tentar a nossa sorte e ver o que o jogo nos dá. Fizemos uma parceria com El Salvador e recebemos alguns jogadores para dar ainda mais qualidade à equipa nesta fase que é muito competitiva. Temos de pensar unicamente no Belenenses. Temos de fazer um bom jogo porque é um adversário forte".

Fernando Gonçalves, técnico do CF Os Belenenses,:

- "O Vila Flor foi buscar alguns reforços e acreditamos que isso vai trazer um grau de dificuldade maior. Estamos a trabalhar para tentar ultrapassar este primeiro obstáculo. O nosso objetivo é subir de divisão, mas não podemos pensar além deste jogo dos quartos de final. Fizemos uma 1.ª fase bastante boa, atendendo às circunstâncias. Perdemos a final da Série Lisboa, mas poderíamos ter ganho perfeitamente. Temos um plantel curto, mas a equipa esteve a um bom nível em quase todos os jogos da fase regional".

Confira aqui o calendário de jogos


;

Notícias