Seleção A Futsal

Nilson: “É sempre um prazer rever a família”

Futsal - Seleção A

O fixo da Equipa das Quinas mostrou-se “disponível para ajudar, seja em que situação for” e não esconde que já sente saudades da competição e do público.

A Seleção Nacional de futsal cumpriu esta segunda-feira os dois primeiros treinos no âmbito do estágio de preparação que decorre até quarta-feira.

FOTOGALERIA COM TODOS OS CONVOCADOS

A Equipa das Quinas treinou esta manhã no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo e à tarde no Pavilhão Desportivo  dos Lombos. Jorge Braz contou com a disponibilidade dos 20 jogadores que chamou aos trabalhos.

Em declarações ao fpf.pt, Nilson explicou que “é sempre um prazer rever a família” depois de um período longo em que a Seleção Nacional não se concentrou devido à pandemia Covid-19. Considera que este estágio servirá para “relembrar alguns conceitos do jogo”.

Nilson revelou que, pelas suas características, conseguiu lidar da melhor forma possível com o isolamento e com os tempos que se atravessam, não escondendo que sente “a falta dos adeptos, da competição e da interação entre os atletas”.

O fixo destacou as condições encontradas na Casa dos Atletas em que a Equipa das Quinas se encontra instalada.

O jogador que trocou o SC Braga/AAUM pelo SL Benfica esta temporada diz que se tratou de uma mudança que “está a correr muito bem” e que na Seleção se mantém com o mesmo objetivo de sempre, mostrando-se “disponível para ajudar, seja em que situação for.”

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: André Sousa (SL Benfica), Edu (Viña Albali Valdepeñas, Espanha), Bebé (CR Leões de Porto Salvo) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM);

Fixos: André Coelho (FC Barcelona), João Matos (Sporting CP) e Nilson (SL Benfica);

Alas: Pany (Sporting CP), Bruno Coelho (ACCS Futsal, França), Márcio (AD Modicus Sandim), Mário Freitas (AD Fundão), Miguel Ângelo (SC Braga/AAUM), Pauleta (Sporting CP), Pedro Cary (Leões de Porto Salvo) e Tiago Brito (SL Benfica)

Universais: Erick (Sporting CP) e Fábio Cecílio (SL Benfica);

Pivôs: Cardinal (Sporting CP), Ludgero (CRC Quinta dos Lombos) e Hugo Neves (CRC Quinta dos Lombos).

Clique aqui para aceder ao Dossiê de Imprensa.


;
;
21 de Setembro 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias