Campeonato de Elite de Futebol de Praia

Oito equipas apuradas para a 2.ª fase

Futebol de Praia - Nacional

Nacional, Chelas, Belenenses e Nazarenos juntam-se a Vila Flor, Macedo de Cavaleiros, AD Buarcos e Varzim SC na 2.ª fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Disputaram-se este sábado mais sete partidas do Campeonato Nacional de Futebol de Praia: duas relativas à Série Leiria, quatro dos grupos da Série Lisboa e a final da Série Coimbra.

Estão, assim, encontradas as oito equipas que vão participar na 2.ª fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Nacional, Chelas, Belenenses e Nazarenos juntam-se a Vila Flor, Macedo de Cavaleiros, AD Buarcos e Varzim SC na 2.ª fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Série Lisboa
A Arena Manuel Ferreira do CF Chelas acolheu quatro partidas da última ronda da  1.ª fase da Série Lisboa. Já com CF Chelas, CD Nacional e CF 'Os Belenenses' apurados para as meias-finais, foi a vez do Sporting B assegurar um lugar na luta pelo título, ao derrotar o Casa Pia por 9-4.

Assim, o Chelas (1.º do Grupo A) enfrenta o CD Nacional (2. classificado do Grupo B), este domingo pelas 11h00. Antes, às 9h00, o Belenenses (1.º do Grupo B) defronta o Sporting B (2.º classificado do Grupo A). Os vencedores disputam a final, enquanto os vencidos jogam entre si para apurar o 3.º classificado.

Embora o Sporting B esteja na luta pelo título da Série Lisboa não pode participar na 2.ª fase. Sendo assim, Belenenses, Chelas e Nacional já estão apurados a derradeira etapa da competição.

Confira os resultados dos dois Grupos da Série Lisboa:
Grupo A
SCU Torreense 6-6 (3-1 no prolongamento) Estoril Praia
Sporting B 9-4 Casa Pia

Grupo B
Os Belenenses 5-4 CD Nacional
S. Domingos FC 3-8 GD Sesimbra

Série Leiria
O Campo Areia Charneca - Pousos acolheu este domingo os derradeiros encontros da Série Leiria, conquistada pelo ACD Sótão B.

No primeiro encontro do dia, o CCD Porto Mendo venceu o Nazarenos no desempate por penáltis (3-2), conquistando o primeiro ponto na prova. No jogo decisivo para apurar o campeão da série, o Sótão B venceu o Nazarenos, mas quem passa à 2.ª fase é o GD Nazarenos, tendo em conta o impedimento relativamente às equipas B.

Confira os resultados dos dois Grupos da Série Leiria
Grupo A
CCD Porto Mendo 5-5 (3-2 pen.) GD Nazarenos
GD Nazarenos 2-4 ACD Sótão

Série Coimbra
A Praia de Buarcos recebeu a final da Série Coimbra, que terminou com a vitória do AD Buarcos.

Já com ambas as equipas apuradas para a 2.ª fase da competição, AD Buarcos e Varzim SC defrontaram-se para o jogo que determinava o vencedor da Série. A formação de Buarcos venceu a equipa da Póvoa de Varzim no prolongamento (4-3), após empate a três golos.

Final
AD Buarcos 3-3 (4-3 após prolongamento) Varzim SC

Clique aqui para conferir o calendário de jogos, resultados e classificações.

Clique aqui para conferir o formato da prova.


;
;
19 de Setembro 2020
Foto

FPF

Notícias