Pausa curta para pose

Futebol Fem. - Seleção A

Sessão fotográfica de manhã, jogo-treino de tarde. Assim foi o dia da Equipa das Quinas na Cidade do Futebol.

Ao quinto dia de trabalho na Cidade do Futebol, a Seleção Nacional feminina A teve direito a uma curta pausa matinal, para realizar uma sessão fotográfica com o equipamento que irá estrear em outubro, nos jogos frente ao Chipre, de qualificação para o Campeonato da Europa feminino.

As 24 comandadas de Francisco Neto posaram uma a uma para as fotografias oficiais, horas antes de disputarem o primeiro jogo-treino do estágio, que serviu para a Equipa Técnica Nacional avaliar as condições físicas e técnicas das jogadoras, bem como o entrosamento da equipa.

Para esta quinta-feira, está previsto mais um apronto, com início marcado para as 10h30. Até domingo, dia em que terminará o estágio da armada lusa na Cidade do Futebol, a equipa vai realizar um total de treze treinos, incluindo dois jogos-treino.

Recorde-se que os jogos de Portugal, diante de Finlândia e Escócia e inicialmente agendados para setembro, foram adiados para o mês de fevereiro de 2021.Já a fase final do Europeu, passou para julho de 2022, mantendo-se a Inglaterra como anfitriã.

Portugal encontra-se na terceira posição do Grupo E de qualificação, com quatro pontos, atrás da Escócia, que tem seis, e da líder Finlândia, com dez pontos e mais dois encontros disputados.

Apuram-se para a fase final os vencedores de cada grupo mais os três segundos classificados com melhores resultados face ao primeiro, terceiro, quarto e quinto no seu grupo. Os restantes segundos vão disputar um "play-off" em data a definir, para assegurar as últimas três vagas na fase final.

Programa de atividades da Seleção Nacional:

17.09.2020 | quinta-feira
10h30 Treino

18.09.2020 | sexta-feira
10h30 Treino
17h30 Treino

19.09.2020 | sábado
17h00 Jogo-treino 

20.09.2020 | domingo
10h30 Treino
16h00 Regresso aos clubes

 


;

Notícias