Seleção A

Fernando Santos: "A vitória é justa"

Seleção A

Selecionador Nacional sublinha a justiça do resultado desta terça-feira em Estocolmo.

O Selecionador Nacional em discurso direto**:

"A expulsão [na Suécia] foi fundamental. Acredito que Portugal venceria na mesma, mas a expulsão ajudou, por um lado, com a equipa melhor. A vitória é justa, não sendo uma exibição tão conseguida quanto isto. Faltou-nos alguma imprevisibilidade, de movimentação, de imaginação. Fomos sempre controlando o jogo, deixando passar. Fizemos o segundo golo, e podíamos não ser tão rápidos, mas circulando a bola mais rápido no espaço entrelinhas, e a virar o flanco, o resultado seria diferente.

[Sobre Cristiano Ronaldo] Todos sabem [que a equipa é melhor com o avançado]. É isso que é o Cristiano.

[Sobre a França] Vamos jogar jogo a jogo. Não é um duelo a dois, porque a Croácia, em casa, vai querer mostrar a sua qualidade, e a Suécia não deixa de lutar, mas olhando de forma teórica para o que acontece, perspetiva-se que seja um duelo a dois. Mas sem respeito por todos os adversários, não adianta esse confronto".

João Moutinho em discurso direto:

"Sabíamos que não ia ser um jogo fácil. A Suécia tem uma excelente equipa e estava a jogar no seu estádio. Entrou bem, a pressionar, não conseguimos impor o nosso jogo até uma certa fase. A partir dos 20 minutos, conseguimos pôr mais a bola no chão, ter mais posse e criar oportunidades. A expulsão [na Suécia] trouxe mais supremacia nossa, procurámos circular a bola e conseguimos dois golos com dois grandes remates do Cristiano Ronaldo.

Sabemos que cada jogo é um jogo e não se pode facilitar, porque todas as seleções têm grandes jogadores que fazem a diferença. Tentámos fazer o nosso jogo e dar o máximo, e saímos com mais uma vitória, que ambicionávamos".

Danilo Pereira em discurso direto:

"Já esperávamos um jogo equilibrado. Esta é uma equipa que, coletivamente é muito forte, como se viu nos primeiros minutos. Conseguimos equilibrar o jogo e ter mais bola, isso foi crucial. Conseguimos o golo do Ronaldo de bola parada, e o jogo facilitou-se com a expulsão.

É importante ganhar fora. Estamos bem, no primeiro lugar, e isso é que importa”.

Bruno Fernandes em discurso direto:

"São uma equipa intensa. Trocaram alguns jogadores que queriam demonstrar que têm qualidade. São jogadores com boa receção e bom passe. Os da frente estiveram muito fortes, mas gerimos bem o jogo e soubemos aproveitar as oportunidades. Podíamos ter feito mais golos, mas vamos felizes daqui porque levamos o mais importante, os três pontos.

[Cristiano Ronaldo] Torna mais fácil o chegar ao golo. É um jogador com faro de golo, que a qualquer momento resolve um jogo, e foi isso que aconteceu antes do intervalo, num livre. Fez uns seis ou sete iguais no treino e hoje conseguiu. É muito bom ter o Cristiano na equipa, porque qualquer formação fica mais forte".

**Com LUSA


;
;
8 de Setembro 2020
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias