Missão cumprida

Seleção A

Portugal soma segundo triunfo no Grupo 3 da primeira divisão da Liga das Nações. Saiba tudo.

Segundo jogo na fase de grupos da Liga das Nações, segunda vitória de Portugal. Depois de ter derrubado a Croácia por um resultado expressivo (4-1), a Equipa das Quinas, detentora do título na prova, manteve a senda vitoriosa em Estocolmo, ao vencer a Suécia por 2-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional foi a que equipa que mais oportunidades criou na partida, apesar de não ter jogado na sua máxima velocidade. Depois de ter testado duas vezes os reflexos do guarda-redes Olsen na primeira parte, o capitão Cristiano Ronaldo conseguiu chegar ao golo já em cima do intervalo (45'), na marcação perfeita de um livre direto, a castigar uma entrada dura dos nórdicos sobre João Moutinho, que provocou uma expulsão na Suécia.

Na segunda parte, fase em que os suecos se mostraram bastante combativos, o capitão da Seleção Nacional voltou a acertar no alvo, aos 72 minutos, numa finalização sublime à entrada da área, após assistência de João Félix, e numa jogada que passou também por Bruno Fernandes.

Saída prematura de Bernardo Silva

O primeiro tempo ficou marcado pela saída prematura (22 minutos) do internacional português Bernardo Silva, devido a queixas físicas. Gonçalo Guedes entrou para o lugar do criativo do Manchester City. 

Portugal lidera Grupo 3

Com os seis pontos somados no sábado e nesta terça-feira, a formação lusa comanda a classificação no Grupo 3 da primeira divisão da Liga das Nações, em igualdade pontual com a França, que venceu a Croácia por 4-2. Suecos e croatas ainda não somam qualquer ponto.

DESCARREGUE AQUI O RELATÓRIO ESTATÍSTICO DO SUÉCIA-PORTUGAL

 


;
;
8 de Setembro 2020
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias