Seleção Sub-21

Tomás Tavares: “Temos sempre de respeitar o adversário”

Seleção Sub-21

Defesa dos sub-21 garante que a Equipa das Quinas não vai subestimar a Bielorrússia. Comitiva nacional já está instalada na Casa dos Atletas. VÍDEO

A Seleção Nacional sub-21 já está concentrada na Cidade do Futebol para preparar o próximo encontro da fase de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.

Depois de cumprida em problemas a viagem entre Larnaca e Lisboa, a comitiva nacional instalou-se na Casa dos Atletas e realizou um apronto vespertino num dos relvados da sede da FPF. Rui Jorge teve à disposição todos os futebolistas que integram o estágio, sendo que os titulares no jogo desta sexta-feira, com o Chipre, fizeram apenas treino de recuperação.

Antes da sessão de trabalho, Tomás Tavares fez um resumo das sensações que o encontro com os cipriotas lhe deixou: “Acho que foi uma exibição muito positiva. Fizemos o que treinámos, o que o ‘mister’ [Rui Jorge] pediu e correu da melhor forma. Fizemos um jogo muito sólido, tivemos sempre o controlo e estamos de parabéns pelo resultado e por estarmos mais perto do objetivo”, referiu.

O triunfo forasteiro no Chipre manteve bem acesa a chama ambição do conjunto português: “Em todas as competições que participamos ambicionamos sempre o melhor resultado, chegar o mais longe possível. Nós só pensamos em ficar no primeiro lugar [do grupo 7], mas temos de ir jogo a jogo, começando já por aquele que temos frente à Bielorrússia.”

A quatro dias do segundo encontro desta dupla jornada de qualificação, Tomás Tavares garante que a Equipa das Quinas não vai "baixar a guarda" perante os bielorrussos: “Temos sempre de respeitar o nosso adversário, nunca o subestimamos. Claro que também temos de ter respeito por nós, sabemos que temos um grupo fantástico – quer individualmente, quer coletivamente. Vamos encarar o jogo de dia 8 de forma muito séria para o ganharmos”, assegurou.

Pela primeira vez, os sub-21 vão realizar um jogo oficial na Cidade do Futebol e o defesa não esconde que a Equipa das Quinas se sente confortável: “É sempre um conforto diferente estarmos a jogar em nossa casa, num campo que nós conhecemos. É uma vantagem, mas não podemos relaxar por isso”, observou, deixando rasgados elogios à novíssima Casa dos Atletas: “Sentimo-nos em casa. É um sítio muito acolhedor e não teremos sequer de fazer viagens de autocarro para ir treinar. Isso possibilita-nos estar ainda melhores porque nos cansamos menos. É um espaço fantástico e dá-nos todas as condições para fazermos bem o nosso trabalho.”

Domingo com novo treino vespertino
O programa da Seleção Nacional sub-21 inclui este domingo mais um treino vespertino, pelas 18h00.

Em consequência das questões de segurança necessárias devido à pandemia de COVID-19, as sessões de trabalho dos sub-21 não poderão ter a presença dos órgãos de comunicação social.

A FPF divulgará diariamente o programa da equipa e partilhará fotografias, vídeos e declarações dos protagonistas.

Recorde-se que o Portugal-Bielorrússia está agendado para a próxima terça-feira, 8 de setembro, pelas 17h30, e contará com transmissão em direto no Canal 11.

HISTÓRICO COM A BIELORRÚSSIA

Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Eduardo Quaresma (Sporting CP), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (SL Benfica), Rúben Vinagre (Wolverhampton Wanderers FC), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica)

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), João Mário (FC Porto), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Gonçalves (Sportting CP), e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Dany Mota (AC Monza), João Filipe 'Jota' (SL Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers FC), Pedro Mendes (Sporting CP) e Joelson Fernandes (Sporting CP)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias