Futebol Praia Masculino

Rui Coimbra: "Vão ser dois jogos muito táticos"

Futebol Praia - Seleção A

O internacional português fez a antevisão ao jogos com Ucrânia (sábado, 1730) e Suíça (domingo, 17h30).

Na véspera de mais um jogo da Superfinal da Liga Europeia 2020, a Seleção Nacional de Futebol de Praia realizou, esta sexta-feira, uma sessão de treino matinal na unidade hoteleira da Nazaré onde a equipa está instalada.

Depois do apronto, Rui Coimbra destacou o bom momento da Equipa das Quinas: "Conseguimos duas vitórias nos dois primeiros jogos. Estamos a jogar bem e com confiança. Sabemos que esta competição não nos dá margem de erros e estas duas vitórias deram-nos confiança para enfrentar os dois jogos que aí vêm. Portugal tem sempre a responsabilidade de vencer qualquer competição que disputa. É um facto que as outras equipas olham para nós de forma diferente por sermos Campeões do Mundo e da Europa e isso faz com que entrem em campo com uma motivação ainda maior pelas conquistas recentes que temos conseguido", começou por dizer.

Relativamente à Ucrânia (sábado, 17h30) e Suíça (domingo, 17h30), o fixo português perspetiva dois jogos muito táticos: "São equipas muito fortes, inclusivamente defrontamo-las nos últimos Jogos Olímpicos Europeus. Na altura, ganhámos à Ucrânia no prolongamento e perdemos com a Suíça. Sabemos que não vão ser jogos fáceis e, embora estejamos num contexto diferente, são sempre equipas fortes. Como o mister Narciso pede sempre, o fundamental é não sofrermos golos. A concentração vai ser muito importante e temos de gerir bem o jogo. Vão ser jogos muito táticos e nós aí temos de levar vantagem", acrescentou.

O internacional português, de 34 anos, mostrou-se ainda muito satisfeito por voltar a vestir a camisola da Seleção Nacional: "Mesmo neste contexto é muito bom estar de volta, é muito bom competir e fazer aquilo que mais gostamos. Pouco a pouco, as coisas vão voltando ao normal e vamos todos fazer o nosso trabalho para que isso aconteça e para que possamos brevemente voltar a ter público nas bancadas", disse.

Portugal e Suíça (venceu os ucranianos esta sexta-feira por 4-2) lideram com seis pontos. França (que derrotou os alemães esta sexta-feira por 5-4) surge com três, a Ucrânia com um e a Alemanha sem qualquer ponto conquistado.

Confira aqui a fotogaleria da Seleção

Devido às contingência implementadas em virtude da covid-19, as partidas vão realizar-se à porta fechada. Todos os jogos terão transmissão em direto no Canal 11.

Programa da Seleção Nacional:

05 de setembro | sábado
17h30 Portugal x Ucrânia (Estádio do Viveiro, Nazaré) - Canal 11

06 de setembro | domingo
17h30 Portugal x Suíça (Estádio do Viveiro, Nazaré) - Canal 11


;

Notícias