Futebol Praia Masculino

Vitória sólida frente à Alemanha

Futebol Praia - Seleção A

Segundo triunfo seguido de Portugal (4-1) na Superfinal da Liga Europeia 2020, que se disputa na Nazaré.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia voltou a vencer na Superfinal da Liga Europeia, desta vez frente à Alemanha (4-1), em jogo da 2.ª jornada da competição que se disputa na Nazaré.

Antes do início da partida cumpriu-se um minuto de silência em memória de Dito, falecido nesta quinta-feira.

Confira aqui a fotogaleria da Seleção

Os germânicos ainda marcaram primeiro, por intermédio de Julin Mutulingam, de penálti, mas a reação portuguesa foi imbatível. Bê Martins (12') no fim do primeiro período empatou a partida. Logo no arranque do segundo tempo, Torres (13') fez um golaço e colocou Portugal na frente. Nesse mesmo segundo período, Belchior e André Lourenço fizeram o resultado final (4-1).

Rúben Brilhante, jogador da Seleção Nacional, em discurso direto:
- "Estamos no caminho certo. A equipa tem vindo a trabalhar muito bem e isso ficou refletido nestes dois jogos. Temos vindo a evoluir de jogo para jogo e é este o caminho que queremos percorrer até ao objetivo final".

- "Foram meses complicados desde a nossa última concentração, a saudade já apertava de estamos juntos. O regresso do futebol de praia trouxe uma grande motivação para nós e a responsabilidade de continuarmos o nosso bom momento. É diferente jogar sem público, mas é sempre um grande orgulho representar o nosso país. Foi, é e continuará a ser uma grande alegria representar Portugal"

- "Todos os meus companheiros me ajudaram desde o meu primeiro dia. Deram-me muita confiança para praticar o meu futebol de praia e aquilo que eu demonstro em campo é, em grande parte, graças aos meus colegas".

André Lourenço, jogador da Seleção Nacional, em discurso direto:
- "Estamos a encarar todos os jogos com máxima seriedade e vamos dar tudo para revalidar o título e conquistar o que é nosso. A Alemanha tem um jogo muito físico, gosta muito de contacto e combate. Tem mais dinâmica e conhecimento tático que a França, por exemplo. Vamos ter dois jogos difíceis no fim de semana com a Ucrânia e Suíça, mas vamos certamente mostrar a razão de sermos os atuais campeões do Mundo e da Europa".

Portugal, que é o atual Campeão do Mundo e da Europa, já conquistou o campeonato europeu por seis vezes e busca a revalidação do título na Nazaré.

No outro jogo do dia, a Suíça bateu a França por 10-2.

Ficha de Jogo
Superfinal da Liga Europeia 2020

Nazaré, Portugal
Estádio do Viveiro – Jordan Santos
2.ª jornada

1.º Árbitro: Attila Balint (Roménia)
2.º Árbitro: Saverio Bottalico (Itália)
3.º Árbitro: Csaba Baghy (Hungria)
Cronometrista: António Almeida (Portugal)

PORTUGAL 4–1 ALEMANHA (1-1 no 1.º Período; 4-1 no 2.º Período; 4-1 no 3.º Período)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, André Lourenço, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bruno Torres, Tiago Batalha, Belchior (Cap.), Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, João Gonçalves ‘Von’
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º Período: Bê Martins (12'); 2.º Período: Torres (13'), Belchior (19') e André Lourenço (22')
Disciplina: Cartão amarelo a Léo Martins (30')

Alemanha (cinco inicial): Marius Ebener, Anton Kniller, Christian Biermann, Sascha Weirauch (Cap.) e Valon Beqiri
Jogaram ainda: Paul Baaske, Marcel Nowak, Joscha Metzler, Pascal Masquardt, Alexander Basiel, Julin Mutulingam e David Hoeveler
Treinador: Matteo Marrucci
Golos: 1.º Período: Julin Mutulingam g.p. (10')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias