Curso de Diretores de Entidades Formadoras

Portugal Football School

Estão abertas as candidaturas para a quinta edição do curso organizado pela Portugal Football School.

A Federação Portuguesa de Futebol, através da Portugal Football School - entidade que lidera o projeto de formação da instituição e que é parte integrante da Unidade de Investigação e Desenvolvimento - vai realizar a quinta edição do curso de Formação de Diretores das Entidades Formadoras.

A formação decorrerá nos dias 21, 23, 28 e 30 de setembro, 7, 12, 14 e 19 de outubro, das 20h00 às 23h00 em regime e-learning (ensino à distância).

O curso é especificamente orientado para os diretores das entidades formadoras com o propósito de os dotar de conhecimentos e competências necessárias ao exercício das suas funções e o favorecimento da sua capacidade de organização, inovação, qualidade e competitividade.

Face ao interesse crescente dos clubes portugueses em envolverem-se no processo de certificação, a FPF entendeu que seria da maior importância a criação de uma oferta formativa que permitisse um melhor entendimento dos critérios e dos vários sub-critérios em que assenta o cumprimento desse processo de certificação das entidades formadoras.

No ano de 2015, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu iniciar em Portugal o processo de certificação de entidades formadoras. Inicialmente a intenção era dar cumprimento legal à Lei 28/98, de 26 de junho, que estabeleceu um novo regime jurídico do contrato de trabalho do praticante desportivo e do contrato de formação desportiva, entretanto, substituída pela Lei 54/2017, de 14 de julho.

Pode fazer a sua inscrição aqui 

CONSULTE E DESCARREGUE A BROCHURA DO CURSO

Consulte a oferta formativa da Portugal Football School 2020/2021

 

 

 


;

Notícias