Tudo sobre a final do FPF eSports Masters by MEO

eFootball

O evento que vai coroar o campeão nacional de futebol virtual reserva muitas surpresas.

A final do FPF eSports Masters by MEO, que irá consagrar o campeão nacional de futebol virtual, será disputada este domingo (12 de julho), às 21h30, na Cidade do Futebol, com transmissão em direto na RTP Arena, através da Twitch.

A final promete várias surpresas. Uma delas é o cenário que contempla a bancada virtual. Nuno Moura, Diretor de marketing e Novos Negócios da FPF, deixa alguns detalhes: "Este é mais um grande evento que a FPF eSports está a preparar: terminar a época de futebol virtual com a grande final do Masters by MEO que coroará o novo campeão nacional - em streaming, juntamente com a RTP Arena, canais fpf esports e MEO, os melhores comentadores e convidados especiais. Ao mesmo tempo, humanizá-la trazendo para o relvado da Cidade do Futebol os dois finalistas desta época, com o apoio live dos seus adeptos numa bancada virtual sem precedentes no mundo dos esports. Uma ledwall de 100m de extensão e 3 metros de altura onde os apoiantes de Rastaartur e Tiago Araújo  poderão acompanhar e reagir em tempo real às incidências das partidas. É na busca pela reinvenção que surgem ideias disruptivas, capazes de gerar oportunidades e reconfigurar conceitos", revelou.

O duelo é disputado em B02, isto é, jogo casa e fora, sendo que o vencedor será aquele que tiver melhor agregado (se houve empate recorre-se ao terceiro jogo). Em jogo estará o título de campeão nacional, o troféu e um prizepool superior a 6 mil euros. 

Entre 3 e 5 de julho estiveram em prova os melhores 32 jogadores de futebol virtual. Nos dias 3 e 4 foi realizada a fase de grupos, onde saíram os 16 qualificados para a fase seguinte. A 5 de julho, em modo eliminatória, foram disputados os oitavos, quartos e meias-finais. Isto tudo em modo online numa ransmissão na RTP Arena que bateu recordes.

Aqui está o caminho dos finalistas até ao jogo decisivo:


;

Notícias