Morreu Seninho

Institucional

Antigo internacional português faleceu, este sábado, aos 71 anos. Fernando Gomes, Presidente da FPF, envia mensagem de condolências.

Seninho, ex-jogador do FC Porto e da Seleção Nacional, faleceu na madrugada deste sábado aos 71 anos.

Arsénio Rodrigues Jardim, mais conhecido por Seninho, notabilizou-se no FC Porto entre 1969 e 1978, sendo que pelo meio ainda passou pelo futebol angolano. Ao serviço dos dragões, onde conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, destaque para os dois golos do extremo em Old Trafford, diante do Manchester United, na Taça das Taças de 1977/78. 

Na sua carreira, nota ainda para uma passagem pelos Estados Unidos, onde representou os New York Cosmos e os Chicago Sting.

Nascido em Angola, Seninho foi ainda internacional por Portugal em quatro ocasiões, tendo participado em dois jogos de preparação e dois encontros de qualificação para o Mundial de 78'. Marcou um golo de Quinas ao peito.

Mensagem de Fernando Gomes, Presidente da FPF:
"Foi com grande tristeza que tomei conhecimento da morte de Seninho, jogador do FC Porto e da Seleção Nacional, que vi jogar e que me habituei a admirar pelas suas qualidades ímpares.

Aos seus famíliares, amigos e ao FC Porto, envio, em meu nome pessoal e da FPF, uma palavra de conforto e os meus sentidos pêsames".


;

Notícias