Tomada de posse da AF Castelo Branco

FPF

Órgãos sociais da Associação de Futebol de Castelo Branco para o quadriénio 2020-2024 tomaram posse esta quinta-feira.

O presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), Manuel Candeias, bem como os restantes órgãos sociais eleitos para o quadriénio 2020-2024 tomaram posse esta quinta-feira, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

No seu discurso de tomada de posse, o presidente da AFCB destacou a vontade de continuar a contribuir para o desenvolvimento do futebol e do futsal na região. "Prometemos trabalho, mais trabalho e trabalho e esperamos que isso se traduza em bons resultados. Queremos continuar a crescer no futebol e no futsal, em número e em qualidade”, afirmou Manuel Candeias, regozijando-se pela presença do presidente da FPF, Fernando Gomes: "É, para nós, uma grande honra e um orgulho enorme tê-lo aqui nesta cerimónia. O senhor presidente tem tido, e continua a ter, o nosso total e incondicional apoio. O movimento associativo tem de estar grato por tudo quanto tem feito pelas associações".

Também o presidente da FPF fez questão de deixar umas palavras. Ao líder da AF de Castelo Branco, bem como a todas associações, clubes e parceiros da Federação. "Procuramos, de alguma forma, estar próximos e atenuar as dificuldades que tiveram, que têm e que vão continuar a ter. Acabamos o ano com mais de 200.000 praticantes e, portanto, o nosso temor relativamente ao futuro é se, efetivamente, teremos condições para, na próxima época desportiva, continuar a permitir esta prática desportiva. Apoiamos as associações distritais em três milhões de euros por ano, diretamente, e queremos continuar a apostar no desenvolvimento nas associações distritais.”

Fernando Gomes deixou, ainda, um repto à nova direção da AFCB: “ O mandato tem de ter sempre um objetivo. Lanço o repto a Manuel Candeias para, junto da Câmara Municipal de Castelo Branco, encontrar um terreno bem localizado e com uma área adequada para o seu grande desafio, que é dotar a Associação de Futebol de Castelo Branco de uma academia.”

Recorde-se que Manuel Candeias foi reeleito por maioria para um terceiro mandato, sendo presidente da AFCB desde 2012.


;

Notícias