Rio Ave ascende ao quinto lugar

Liga NOS

A formação de Vila do Conde venceu o SC Braga, por 4-3, e ultrapassou o Famalicão que perdeu na receção ao Portimonense (1-0) . O Vitória SC bateu o Vitória FC, por 2-0, em Guimarães.

A 29.ª jornada prosseguiu esta terça-feira com mais três partidas.

No primeiro encontro do dia, o Portimonense foi vencer ao terreno do Famalicão, por 1-0. Ricardo Vaz Té, aos 17 minutos, apontou o tento solitário do encontro que deixou os algarvios com 27 pontos, menos dois que o Tondela. O Famalicão, quinto classificado com 45 pontos, falhou assim a tentativa de se aproximar do SC Braga (4.º lugar, com 50 pontos) e foi ultrapassado pelo Rio Ave (5.º, com 47 pontos) que bateu os arsenalistas do Minho.

O Vitória SC venceu em Guimarães o Vitória FC, por 2-0, regressando assim aos triunfos - algo que não acontecia nas últimas quatro jornadas. Marcus Edwards inaugurou o marcador, aos 29 minutos, já depois de a equipa vimaranense ter desperdiçado uma grande penalidade, e Ouattara, aos 83', fez o segundo da equipa da casa. O Vitória SC é sétimo classificado, com 43 pontos, enquanto os sadinos somaram o 11.º jogo consecutivo sem vencer e estão em 14.º, com 30 pontos, três acima da zona de despromoção.

Num jogo de emoções fortes, o Rio Ave bateu o SC Braga que esteve a vencer por 2-0.

Em Vila do Conde, os minhotos chegaram a uma vantagem de dois golos graças aos tentos de Paulinho (21’) e Ricardo Horta (27’), mas ainda antes do intervalo o Rio Ave deu a volta ao marcador em apenas sete minutos, por Mehdi Taremi (34’), Nuno Santos (25’) e Gelson Dala (41’). No segundo tempo a formação arsenalista conseguiu chegar ao empate por Paulinho (81’), mas os vila-condenses voltaram à vantagem com novo tento de Mehdi Taremi, já em período de compensação (90+6').

Recorda-se que a 29.ª ronda arrancou no domingo com o triunfo do Boavista diante do Santa Clara (1-0) , prosseguiu na segunda-feira com mais três partidas - o Moreirense venceu em Vila das Aves (1-0), o Marítimo bateu o Benfica (2-0) e o FC Porto ganhou em Paços de Ferreira (1-0) - e termina na quarta-feira com mais dois jogos - o Belenenses SAD-CD Tondela (19h00) e o Sporting - Gil Vicente (21h15).

Clique aqui para conferir o calendário de jogos, os resultados e a classificação geral.

 


;
;
30 de Junho 2020
Foto

Fernando Veludo/Lusa

Notícias