Neste dia...

Informação

FPF assinala as datas mais marcantes das Seleções Nacionais.

A Equipa das Quinas defrontava a Polónia nos quartos de final do Europeu de 2016. O jogo cedo pendeu para equipa adversária, Lewandowski abre o marcador aos dois minutos da partida. Contudo, antes do fim da primeira parte Renato Sanches empatou a partida aos 33 minutos com um remate fora da área, assistido por Nani. O resultado mantêm-se até ao fim da do tempo regulamentar e, posteriormente, do prolongamento. A vitória portuguesa foi retirada a ferros na marca dos onze metros. A defesa de Rui Patrício foi imperativa para depois Ricardo Quaresma selar a passagem à fase seguinte.

Em 2004, a Seleção Nacional orientada por Scolari, defrontou a Holanda nas meias finais. O cabeceamento de Cristiano Ronaldo aos 26 minutos adianta a Equipa das Quinas no marcador. Na segunda parte Maniche marca o segundo tento da vitória lusa.

Neste dia também é assinalado a conquista portuguesa do Mundial de sub-20 de 1991. A final é disputada no Estádio da Luz e opõe Portugal e o Brasil. A formação de Carlos Queiroz e a oponente anulam-se na partida toda, mantendo o marcador sem alterações. Foi necessária a decisão por grandes penalidades. Brassard defendeu a última tentativa brasileira, e Rui Costa apontou o penalti decisivo da conquista da Equipa das Quinas.


;