Dá a cara por esta causa!

FPF

FPF transforma cachecóis em máscaras sociais para apoiar a Rede de Emergência do Banco Alimentar contra a Fome.

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu dar uma segunda vida a milhares de cachecóis de apoio à Seleção Nacional, transformando-os em máscaras sociais reutilizáveis. O objetivo é ajudar na luta contra os efeitos da pandemia Covid-19, com todos os valores angariados a reverterem para a Rede de Emergência do Banco Alimentar contra a Fome.

Com estas máscaras solidárias, em tamanhos adulto e infantil, a FPF não está apenas a mostrar um design único mas também a contribuir para um mundo mais sustentável. A reciclagem dos materiais foi feita com a ajuda de uma fábrica portuguesa, a Barata e Garcia, e as máscaras estão disponíveis para venda na FPF Portugal Store.    

O diretor de marketing da FPF, Nuno Moura, explica as razões que levaram a federação a produzir as máscaras sociais: "Os portugueses marcam sempre presença no apoio à Seleção Nacional. Mesmo nos momentos mais complicados, estão sempre lá. Numa altura difícil para os portugueses, a Seleção Nacional quer retribuir esse apoio e que melhor forma de o fazer que transformando cachecóis da Equipa das Quinas em máscaras sociais?"

"Todo o valor gerado revertará na sua totalidade para a Rede de Emergência do Banco Alimentar contra a Fome. Queremos muito que as pessoas deem a sua cara por esta causa e usem a máscara com orgulho nacional, sabendo que todo o lucro gerado irá alimentar famílias carenciadas", acrescentou o responsável da FPF, revelando que, desde o início da pandemia, a FPF já angariou mais de 2.5 milhões de euros em ações de solidariedade.

Isabel Jonet aplaude iniciativa

A presidente da Federação dos Bancos Alimentares contra a Fome, Isabel Jonet, aplaudiu a iniciativa da FPF, valorizando o facto de conciliar a vertente ambiental com a social. "Acho extraordinário que se consiga de uma forma tão inteligente e, aparentemente, tão simples juntar essas duas vertentes numa só iniciativa. Por um lado, há a reciclagem dos cachecóis; por outro, a responsabildade social, ao fazer reverter para a Rede de Emergência Alimentar os valores da venda das máscaras".

"Ao colocaram as máscaras da FPF, as pessoas estarão a proteger-se a si mesmos e a terceiros de eventuais contágios, mas também a alimentar quem mais precisa. É uma ideia inovadora que será certamente replicada noutros paises. O facto de a produção ser nacional também é de destacar. Produzir e distribuir as máscaras com empresas portuguesas permite que haja emprego para muitas pessoas", concluiu Isabel Jonet.

Compre já a sua máscara única e faça parte deste grande projeto!

Dados Técnicos:

As máscaras são fabricadas exclusivamente com materiais de alta qualidade.

A máscara é apenas para uso privado. Não é um equipamento de proteção contra infecções e outras substâncias nocivas, principalmente para proteção contra a infecção por COVID-19.

  • A máscara não é um produto médico.
  • A máscara é usada sobre a boca e o nariz.
  • Se a máscara ficar molhada, remova ou troque a máscara.

Máscara fabricada com materiais aprovados pelo CITEVE, e produzidas em fábrica aprovado igualmente pelo CITEVE.

Antes e depois de colocar a máscara, as mãos (e se necessário também as partes correspondentes do rosto) devem ser limpas com sabão e / ou com um desinfetante adequado.

Ao remover a máscara, não toque na parte externa, se possível, mas use os elásticos

Não é adequado para crianças menores de 3 anos.

 

 


;

Notícias