Neste dia...

Informação

FPF assinala as datas mais marcantes das Seleções Nacionais.

Em 1956, a Equipa das Quinas dirigida por Tavares da Silva venceu a congénere da Espanha. O jogo que opôs as duas equipa ibéricas realizou-se no Estádio Nacional. O dia de festa portuguesa foi cumprido com um “hat-trick” de Francisco Palmeiro, o segundo de sempre da Seleção Nacional. O avançado natural de Arronches marcou os três golos naquele que foi o seu primeiro jogo de Quinas ao peito. Realizou mais duas internacionalizações ao serviço de Tavares da Silva, em que não concretizou qualquer golo. O jogo terminou 3-1, os quatro tentos da partida foram marcados na primeira parte.

Em 2000, a Equipa das Quinas de sub-20 terminou o Torneio Toulon em segundo lugar. Depois da formação de Carlos Dinis e Jesualdo Ferreira se apurar na fase de grupos, a equipa defrontou a Itália nas meias finais. A semifinal manteve o nulo no marcador até ao fim do tempo regulamentar, mas a formação lusa bateu a congénere italiana nas grandes penalidades, por 5-3.
O último jogo do torneio frente à Colômbia também foi à decisão por grandes penalidades, depois do empate a uma bola se manter, golo de Correia.


;

Notícias