Ricardo Quaresma apoia futebol feminino

Diversidade e inclusão

Internacional português apadrinha equipa de futebol de jovens ciganas. São de Braga e jogam juntas desde 2016, integradas num projeto social de integração e igualdade.

A equipa de futebol de meninas de etnia cigana, entre os 10 e os 18 anos, provenientes do bairro social de Santa Tecla, em Braga, chamam-se Big Powers e fazem parte do Projeto Geração Tecla E7G, da Cruz Vermelha de Braga. Um projeto financiado pelo programa governamental Escolhas, com a missão de promover a inclusão social de crianças e jovens dentro da comunidade cigana.

Dayana Rodrigues, Letícia Gonçalves, Lara Cabreiras, Josiana Monteiro, Luana Gonçalves e Lara Monteiro são algumas das jogadoras que fazem parte da equipa de futebol Big Powers criada em 2016 e já concretizaram o sonho de conhecer e treinar com a seleção feminina de Portugal em novembro. Na altura, as capitãs Cláudia Neto, Dolores Silva e Sílvia Rebelo entregaram algum material de jogo às jovens jogadoras.

Em entrevista ao programa Amor À Camisola, no Canal 11, Ricardo Quaresma teceu vários elogios às jovens jogadoras das Big Powers e disse que, caso uma filha sua queira jogar futebol, ele próprio irá ensiná-la.

O internacional português disse, ainda, que acompanha o futebol feminino em Portugal e reconhece muito talento às jogadoras lusas. "Tenho visto jogos de clubes e das seleções nacionais. Temos jogadoras fantásticas. Espero que um dia o futebol feminino consiga chegar ao mesmo nível do masculino", afirmou o jogador.

 


;

Notícias