Seleção A Feminina

Seleção A feminina retoma competição em setembro

Futebol Fem. - Seleção A

UEFA divulga calendário provisório da qualificação para o Campeonato da Europa feminino, cuja fase final foi adiada para 2022.

A Seleção Nacional Feminina A deverá voltar a competir em setembro, após paragem imposta pela Covid-19, desde que, em março, disputou a Algarve Cup. A revelação foi feita pela UEFA, que deu a conhecer o calendário provisório da fase de grupos de qualificação para o Campeonato da Europa feminino.

Recorde-se que a fase final do Europeu feminino, prevista para o período de 7 de julho a 1 de agosto do próximo ano, foi adiada para julho de 2022, mantendo-se a Inglaterra como anfitriã da prova. A nova fase final irá decorrer entre os dias 6 e 31 de julho desse ano.

Depois de ter vencido por 1-0 na Albânia e empatado a um golo em casa com a Finlândia, Portugal prossegue a sua caminhada em setembro, com dois jogos fora: visita a Finlândia no dia 18 e a Escócia quatro dias depois. A fase de grupos de qualificação para o Europeu feminino será concluída até ao dia 1 de dezembro de 2020.

Apuram-se para a fase final os vencedores de cada grupo de qualificação mais os três segundos classificados com melhores resultados face ao primeiro, terceiro, quarto e quinto no seu grupo. Os restantes segundos classificados vão disputar um "play-off", em data a definir, para assegurar as últimas três vagas na fase final, que será disputada por 16 equipas.

A armada comandada por Francisco Neto encontra-se na terceira posição do Grupo E, com quatro pontos, atrás da Escócia, que tem seis, e da líder Finlândia, com dez pontos e mais dois jogos disputados.

Calendário provisório do Grupo E de qualificação para o EURO feminino*:

18 setembro 2020 | sexta-feira
Chipre x Escócia 
Finlândia x PORTUGAL

22 setembro 2020 | terça-feira
Chipre x Finlândia
Escócia x PORTUGAL 

23 outubro 2020 | sexta-feira
Escócia x Albânia
Chipre x PORTUGAL

27 outubro 2020 | terça-feira
Finlândia x Escócia
PORTUGAL x Chipre

27 novembro 2020 | sexta-feira
Albânia x Chipre
PORTUGAL x Escócia

01.12.2020 | terça-feira
Escócia x Finlândia
PORTUGAL x Albânia

*Calendário sujeito a alterações em função da evolução da pandemia Covid-19.

 


;

Notícias