Família Varandas vence a FPF eSports Continente Family Cup!

eFootball

Decorreu durante este fim de semana a primeira edição da competição de futebol virtual dedicada a famílias e com a presença de vários craques das Seleções Nacionais.

A Continente Family Cup, organizada pela FPF eSports, juntou 32 famílias, oito formadas por famílias de caras conhecidas, entre as quais o melhor jogador de sempre de futebol praia, Madjer, as jogadoras de futebol e futsal feminino, Ana Capeta, Diana Gomes e Sara Ferreira, o jogador dos sub-21 Daniel Bragança e ainda os artistas David Carreira e Jimmy P, assim como o chef Chakall, que se juntaram a mais de 24 famílias apuradas através de um passatempo nas redes sociais do Continente.

No primeiro dia, foram disputados os 16avos de final com destaque para a goleada de Madjer e o talento da Ana Capeta nos relvados virtuais, que garantiram a passagem à fase seguinte, apenas acompanhados por David Carreira, que também ganhou o seu jogo.

Já no segundo dia de competição, as verdadeiras estrelas foram as famílias apuradas pelo Continente, que proporcionaram um autêntico espetáculo de futebol virtual dentro das quatro linhas e fora delas uma lição de fair-play e espírito de equipa num domingo passado em família com a FPF eSports. Os jogos foram acompanhados com os comentários de Archarom, Bombnuker, Movemind, JOliveira10 e RicFazeres através da Twitch da RTP Arena e em diferido no Canal 11.

A final estava reservada para a Família Varandas e Família Silva, que já tinham garantido emoções fortes nas meias-finais com ambas a vencerem os respetivos adversários em golo de ouro. E não desiludiram. Apesar da promessa de festa por parte da Família Silva, a sorte sorriu à Família Varandas. Através de uma troca de comando ao intervalo, do irmão mais novo para o mais velho, a Família Varandas recuperou de uma desvantagem de três a zero para um empate a três golos que lhes garantiu a presença e a vitória em mais um golo de ouro. Assim, garantiram o prémio de 500€ em cartão dá e 500€ para uma instituição social à sua escolha. A Família Silva ficou na segunda posição e Família Oliveira fechou o pódio na terceira posição.

Esta iniciativa teve como objetivo democratizar e unir as famílias em torno do futebol virtual dentro do espírito do movimento #JOGAEMCASA promovido pela FPF eSports.


;

Notícias