#NuncaDesistir reúne mais de 630 mil euros e 150 toneladas de alimentos

FPF

FPF associou-se à campanha solidária da TVI e da Missão Continente.

A campanha #NuncaDesistir, em que a FPF foi parceira da TVI, Missão Continente e LAPS Foundation, angariou 639.241,13€  para alimentar as famílias que precisam de apoio neste momento de emergência nacional. A Missão Continente acrescentou a esta doação 150 toneladas de alimentos que já estão a ser distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar.

O país associou-se de forma solidária à iniciativa - que arrancou no início de abril e se desenrolou até aos primeiros dias de maio - com o claro objetivo de dar apoio às populações mais fragilizadas bem como aos profissionais de Saúde e agentes de Proteção Civil.

O movimento foi amplamente apoiado por diversas personalidades ligadas ao mundo do futebol. O capitão da Seleção Nacional A, Cristiano Ronaldo, foi um dos primeiros a dar a cara por a esta causa, seguindo-lhe o exemplo dezenas de jogadores e jogadoras de futebol, futsal e futebol de praia que vestem ou vestiram a camisola das Quinas. A campanha arrancou em Itália lançada pela LAPS Foundation que se fez representar em Portugal por Joana Lemos.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOGRAFIAS DOS INTERNACIONAIS PORTUGUESES

Na semana passada já começaram a ser entregues as primeiras toneladas de alimentos às delegações de Lisboa e do Porto da Cruz Vermelha Portuguesa. Nos próximos dias serão entregues as 75 toneladas destinadas à Rede de Emergência Alimentar.

A campanha foi auditada por uma entidade externa independente como garantia de transparência do processo e respetiva fidedignidade.


;

Notícias