João Matos deixa recomendações de leitura

FPF

O futsalista campeão da Europa deixou algumas sugestões de leitura e, como não podia deixar de ser, abordou o livro que conta um pouco da história dos campeões da Europa.

Nesta quarta-feira que que se assinala o Dia Mundial do Livro e nesta altura de confinamento devido ao Covid-19, é importante que o tempo seja ocupado e João Matos deixa algumas sugestões de leitura.

“Tenho aproveitado estes tempos para dedicar mais tempo à leitura, pois há mais tempo disponível para o fazer. Costumo ler e tenho lido muita coisa sobre a mente. Estou atualmente a ler ‘Desperte o gigante que há em si’ de Anthony Robbins, que nos ajuda a controlar a nossa mente, e a nossa vida emocional, física e financeira. Trata-se de uma obra que nos pode ajudar a ter mais autoconfiança e atingir outros patamares. Penso que é um livro que está mais atual que nunca, dada a situação que vivemos. Li recentemente ‘O monge que vendeu o seu Ferrari’, de Robin Sharma que gostei bastante e a minha próxima leitura será de um livro Osho, um guru indiano que fiquei a conhecer melhor através de um documentário. Trata-se de um livro que ajuda à terapia, à psicologia e à meditação. Este tipo de obras ajuda-nos a estar bem mentalmente. Penso que a meditação e o Ioga, que costumo praticar, nos ajudam a ultrapassar momentos como este que estamos a viver e a ter perspetivas futuras. Também gosto muito do Alexandre Monteiro que nos ensina a decifrar pessoas.”



A terminar, João Matos também recomenda uma obra num outro registo: “Os bons rapazes que conquistaram a Europa do Futsal”, de Miguel Henriques. “É um livro que revela alguns segredos que nos levaram à conquista do Europeu na Lituânia em 2018.  Já li e agora era uma boa oportunidade de o reler, mas está em casa dos meus pais”, concluiu.

Nos próximos dias o fpf.pt irá trazer-lhe novas sugestões de leitura.

Este e outros livros da coletânea FPF estão disponíveis na biblioteca da FPF Store.


;

Notícias