Seleção A Futsal

UEFA cancela competições

FPF

Fases finais dos Europeus sub-17 masculino e sub-19 feminino foram canceladas, enquanto o Play-off do Euro 2020 foi adiado.

A UEFA anunciou o adiamento dos jogos das seleções nacionais previstos para junho de 2020, o que inclui os play-offs para o Europeu de 2020, jogos amigáveis e os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de 2021.

A decisão foi tomada esta quarta-feira na reunião que o organismo teve, por videoconferência, com as 55 federações, e na qual esteve presente o CEO da FPF Tiago Craveiro.

O Comité Executivo da UEFA fez saber, também, que a fase final do Campeonato da Europa de sub-17, prevista para maio de 2020, foi cancelada, e o mesmo acontece com a fase final do Europeu sub-19 feminino, agendada inicialmente para julho de 2020.

Os Europeus Sub-17 feminino e Sub-19 masculino, competições que contam para a qualificação dos Campeonatos do Mundo nas respetivas categorias, foram adiados até novo aviso.

Adiadas e à espera de nova data estão, também, as finais da Liga dos Campeões de futsal, que estavam agendadas para abril de 2020. O organismo anunciou, ainda, o adiamento dos prazos para inscrição e transferências de jogadores, prometendo divulgar oportunamente as novas datas.

Em matéria de licenciamento de clubes e fair play financeiro, o Comité Executivo da UEFA concordou que as atuais circunstâncias excecionais requerem algumas intervenções específicas para facilitar o trabalho de federações e clubes, por isso apoia a proposta de dilatar os prazos para a conclusão do licenciamento dos clubes, até que o processo de admissão nas competições da próxima temporada da UEFA seja redefinido.

Como resultado da crescente incerteza gerada pela pandemia do Covid-19, a UEFA decidiu ainda suspender as disposições de licenciamento de clubes relacionadas com a preparação e a avaliação de informações financeiras futuras. Esta decisão aplica-se exclusivamente à participação nas competições de clubes da UEFA em 2020/21.

 

 


;

Notícias