Seleção Sub-17 Feminina

Carlos Sacadura agradado com o estágio

Futebol Fem. - Sub-17

Equipa das Quinas termina mais um estágio de preparação

A Seleção Nacional feminina sub-17 concluiu, esta quinta-feira, o estágio de preparação que se realizou na Cidade do Futebol. O Treinador Nacional Carlos Sacadura teve à sua disposição 23 jogadoras em seis sessões de treino.

O Treinador Nacional, fez o balanço do estágio ao fpf.pt e refere a importância destes momentos para aprofundar os objetivos da equipa. “Foi mais um momento de preparação importante para o crescimento das atletas, estivemos a afinar as nossas ideias de jogo e as competências individuais das nossas jogadoras”, refere.

O técnico português aproveita para salientar um dos objetivos cumpridos de forma positiva. “O aspeto mais positivo foi juntar e integrar no grupo algumas atletas mais jovens com a perspetiva de no futuro serem opções para os nossos planos. Estas jogadoras mais jovens ainda estão a habituar-se ao ritmo imposto pela idade, mas já apresentam bons indicadores, para dar qualidade à equipa”, salienta sem esquecer o ponto fulcral dos trabalhos da formação. “No fundo o importante é acrescentar qualidade à equipa. Continuamos a crescer, a potencializar jogadoras e a melhorar o nosso futebol feminino”, defende.

O comandante luso desta formação conclui com a forma como sente o seu grupo depois destas sessões de trabalho. “Nós somos uma equipa competitiva, determinada e este grupo de sub-17 tem muita ambição. Voltámos a sentir um grupo coeso e unido significa que as jogadoras estão a fazer um bom trabalho e estão focadas nos objetivos que queremos transpor”, conclui.


;