Seleção Sub-18

Wanya Marçal: "É um grupo muito forte"

Seleção Sub-18

Sub-18 terminam hoje estágio de preparação. Jogador do Leicester quer afirmar-se com as quinas

Os omandados de Emílio Peixe terminam, esta quarta-feira à tarde, um estágio de preparação que decorreu na Cidade do Futebol.

Com cinco treinos realizados este foi o primeiro estágio da Seleção Nacional sub-18 depois de conquistar o Torneio de La Manga.

Em declarações ao fpf.pt, Wanya Marçal fez o balanço do trabalho realizado: "Penso que trabalhámos de uma maneira muito forte e aplicada. Num grupo tão forte como este não pode ser de outra maneira. Para mim esta é uma realidade um pouco fora do normal porque o nível dos jogadores é superior. São grandes momentos de aprendizagem para mim que estou em Inglaterra", afirmou. 

O jogador do Leicester City também explicou o seu trajeto no futebol: "Fui para Inglaterra bastante novo por isso foi lá que sempre joguei. Comecei em equipas mais baixas e agora jogo no Leicester City. Foi com grande surpresa que fui chamado à Seleção Nacional. Agora é a segunda vez que cá estou mas na primeira foi realmente uma grande surpresa. O meu pai, que nasceu em Angola, ainda ficou mais feliz do que eu. É sempre uma enorme honra ser convocado", diz. 

O esquerdino também espera poder repetir a presença na equipa nacional: "Todos temos este tipo de objetivos. Quero fazer carreira como internacional. Jogar com a camisola de Portugal, participar em competições europeias e mundiais. É para isso que vou continuar a trabalhar", finalizou. 


11 de março de 2020 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
16h30: treino na Cidade do Futebol

Convocados:
1 FC Union Berlin: Rúben Travassos;
CF ‘Os Belenenses’: João Oliveira e Tomás Gutierres;
FC Paços Ferreira: José Oliveira;
FC Porto: Francisco Conceição, João Pinto, Rodrigo Ferreira e Rúben Cardoso;
GD Estoril Praia: Duarte Carvalho, Manuel Figueiredo e Rafael Moreira;
Leicester City FC: Wanya Marçal;
OGC Nice: Henrique Sanches;
Rangers FC: Umaro Baldé;
SC Braga: Diogo Fonseca e José Pedro;
SL Benfica: Diogo Nascimento, Francisco Domingues e Renato Matos;
Sporting CP: Paulo Agostinho; Rafael Fernandes e Rodrigo Rêgo;
TSV 1860 Munchen: Miguel Telinhos;
Vitória SC: Guilherme Guedes.


;

Notícias